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003 OSt
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008 070112s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSAPENA, Pablo Alcoy
_930148
245 1 0 _aOs custos de marketing (inter-relação contabilidade-marketing) — estudo empírico das empresas associadas à AINIA
260 _aSão Paulo :
_bFEA-USP,
_cAbril/Junho 2002
520 3 _aOs custos de marketing representam um dos elementos mais importantes na estrutura de custos de muitas empresas, tanto no aspecto qualitativo quanto no quantitativo. Neste trabalho, tem-se como objetivo analisar esses custos e determinar a inter-relação existente entre a função contábil e a de marketing, visando conhecer: os sistemas de controle que regulam a função de marketing das empresas associadas ao Instituto Tecnológico Agroalimentar (Instituto Tecnológico Agroalimentario — AINIA), que faz parte do Instituto da Média e Pequena Indústria Valenciana (Instituto de la Mediana y Pequeña Industria Valenciana — IMPIVA); as características organizacionais que favorecem a adoção de técnicas de controle para a relação contabilidade-marketing; e se a informação contábil é utilizada pelo departamento de marketing na tomada de decisões. Efetua-se, também, uma comparação entre os resultados obtidos na pesquisa e os de outros trabalhos empíricos. Por fim, compara-se a utilização de técnicas e ferramentas contábeis, matemático-científicas e de análise e planejamento de mercado com o bom desempenho das empresas, a orientação que elas seguem e os resultados (lucros) obtidos
590 _aRA USP Abril Junho 2002
700 1 _aFELIU, Vicente Ripoll
_930149
773 0 8 _tRA-USP Revista de Administração
_g37, 2, p. 70-82
_dSão Paulo : FEA-USP, Abril/Junho 2002
_xISSN 00802107
_w
942 _cS
998 _a20070112
_b1538^b
_cZailton
998 _a20071127
_b1532^b
_cQuiteria
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c21641
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041 _apor