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008 070118s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aFARIA, Alexandre
_930446
245 1 0 _aEm busca de uma agenda brasileira de pesquisa em estratégia de marketing
260 _aSão Paulo :
_bFGV,
_cOut. /Dez. 2006
520 3 _aHá duas questões históricas no MarKeting ainda não resolvidas: o seu poder nas estrtégias das grandes empresas e a relevância da disciplina. Essas questões ganharam destaque no contexto da globalização, especialmente em países tidos como menos desenvolvidos, devido à ampliação de assimentrias no mercado e na academia. O artigo sugere que o poder reduzido do marketing na grande empresa era questão central em pesquisa no âmbito de estratégia de marketing nos anos 1980 e que o conceito de orientação para o mercado enfraqueceu o interesse por esse âmbito a partir dos anos 1990. O autor argumenta que a superação desse problema requer não somente a aversão à academia dominante, mas também a compreensão de interesses e mecanismos sócio-históricos que moldam a área nos Estados Unidos. Ao final, discute-se por que desenvolver uma agenda brasileira de pesquisa em estratégia de marketing e sugere-se um guia para a constituição dessa agenda
590 _aRAE Outubro a Dezembro 2006
650 4 _aMarketing
_912212
773 0 8 _tRAE Revista de Administração de Empresas
_g46, 4, p. 13-24
_dSão Paulo : FGV, Out. /Dez. 2006
_xISSN 00347590
_w
942 _cS
998 _a20070118
_b1126^b
_cMariana
998 _a20071120
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_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c21975
_d21975
041 _apor