000 01770naa a2200241uu 4500
001 7012415222619
003 OSt
005 20191018062532.0
008 070124s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aFLEURY, Maria Tereza Leme
_914104
245 1 0 _aAlinhando estratégia e competências
260 _aSão Paulo :
_bFGV,
_cJan. /Mar. 2004
520 3 _aDiversos trabalhos vêm analisando o tema competência em seus diferentes níveis de entendimento e aplicação ao contexto organizacional, o que demanda a construção de um modelo teórico que explicite como esses diferentes conceitos se articulam e podem contribuir para o entendimento de propostas de desenvolvimento das organizações. Este artigo procura responder às seguintes questões: qual a relação entre competências organizacionais e estratégias competitivas nas empresas? No caso da formação de cadeias produtivas, haveria diferenças na construção de competências em empresas situadas em diferentes níveis? E quais seriam as implicações dessa inter-relação - estratégia e competências - para as ações da gestão de RH? A partir dessas questões e com base em uma pesquisa realizada em empresas do setor de telecomunicações, procurou-se elaborar um modelo que fornecesse sustentação a essa discussão
590 _aRAE Janeiro a Março 2004
650 4 _912105
_a Competência
650 4 _aDesenvolvimento Organizacional
_912229
700 1 _aFLEURY, Afonso Carlos Correa
_930545
773 0 8 _tRAE Revista de Administração de Empresas
_g44, 1, p. 44-57
_dSão Paulo : FGV, Jan. /Mar. 2004
_xISSN 00347590
_w
856 4 2 _uhttp://www.rae.com.br/redirect.cfm?ID=1969
_yAcesso
942 _cS
998 _a20070124
_b1522^b
_cMariana
998 _a20071121
_b1547^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c22084
_d22084
041 _apor