000 01466naa a2200193uu 4500
001 7020609493819
003 OSt
005 20220406151034.0
008 070206s2007 xx ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aWOOD JR, Thomaz
_913030
245 1 0 _aRindo do que? como consultores reagem ao humor crítico e à ironia sobre sua profissão
260 _aSalvador :
_bEAUFBA,
_cJul. /Set. 2005
520 3 _aDurante a última década, seguindo o rápido crescimento de seu setor, os consultores e as firmas de consultoria passaram a sofrer diversas críticas. Este artigo procura sumarizar as críticas vindas de acadêmicos, jornalistas e, especialmente, aquelas presentes em textos humorísticos e irônicos. Por meio de uma investigação colaborativa, na qual utilizaram-se técnicas de projeção e de análise de conteúdo, foram analisadas as reações a anedotas de uma amostra de consultores de quatro organizações. Os resultados sugerem que esse grupo de profissionais é sensível às críticas, embora apresente uma tendência a racionalizar, de maneira defensiva, as críticas encontradas, no lugar de utilizar as mensagens e os sentidos implícitos para reflexão e auto-desenvolvimento
700 1 _930709
_aCaldas, Miguel P.
773 0 8 _tO&S : Organizações & Sociedade
_g34, 12, p. 83-101
_dSalvador : EAUFBA, Jul. /Set. 2005
_xISSN 1413-585
_w
942 _cS
998 _a20070206
_b0949^b
_cMariana
998 _a20070206
_b1548^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c22467
_d22467
041 _apor