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008 070208s2007 xx ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aWOOD JR, Thomaz
_931034
245 1 0 _aEstética organizacional
260 _aSalvador :
_bEAUFBA,
_cMaio. /Agos. 2001
520 3 _aEstamos acostumados a imagem de empresas como arranjos racionais e utilitários. Entre acadêmicos, e principalmente entre executivos, quem mencionar a palavra estética associada a questões empresariais correrá o risco de ser mal compreendido ou de não ser levado a sério. Entretanto, contra a corrente positivista-funcionalista dominante em estudos organizacionais, alguns pesquisadores vêm se apropriando de conceitos relacionados à estética e aplicando-os à compreensão de fenômenos organizacionais. Nesse ensaio introdutório, afiliamo-nos a esta corrente alternativa e propromos a percepção estético-visual como recurso para a apreensão e compreensão de fenômenso organizacionais. Apresentamos algumas abordagens para o tema, a partir do trabalho de pesquisadores americanos e europeus, e discutimos brevemente exemplos de aplicação. Acreditamos que a perspectiva estética possa abrir novos caminhos para a percepção e interpretação de fenômenos complexos em nosso campo de estudo e pesquisa
700 1 _aCSILLAG, Paula
_931035
773 0 8 _tO&S : Organizações & Sociedade
_g8, 21, p. 35-44
_dSalvador : EAUFBA, Maio. /Agos. 2001
_xISSN 1413-585x
_w
942 _cS
998 _a20070208
_b1739^b
_cMariana
998 _a20070209
_b1659^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c22557
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041 _apor