000 02072naa a2200205uu 4500
001 7021218522919
003 OSt
005 20190212103656.0
008 070212s2007 xx ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aGUIMARÃES, Fábio Di Natale
_931102
245 1 0 _aSelo social como instumento de marketing :
_buma concepção estratêgica da filantropia empresarial
260 _aSalvador :
_bEAUFBA,
_cJaneiro. /Abril. 1999
520 3 _aReconhecendo-se a importância da atuação de organizações não lucrativas e não governamentois orientadas ao atendimento gratuito de demandas sociais básicas (saúde, alimentação, amparo, entre outras), e que a obtenção de recursos financeiros e materiais constitui-se num dos grandes desafios desssas organizações, a partir de conceitos oriundos de disciplinas como administração estratégica, marketing e desenvolvimento econômico, procura-se desenvolver e justificar um modelo de caralização de recurtes sociais: empresas e consumidores. No que tange à concepção estratégica, trabalha-se o conceito de marketing relacionado às causas sociais, vinculado aos referenciais de anaálise da corrente schumpeteriana. Como suporte, apresenta-se resultados de uma pesquisa empírica de caráte exploratório que entrevistou 45 executivos de grandes empresas bainas e 157 consumidores residentes nas cidades Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Demonstra-se que a canalização de recursos às organnizações da sociedade civil pode valer-se de uma lógica de mercado sem subverter seu caráter humanitário e não-lucrativo. Além disso, argumenta-se que essa canalização de recursos tende a se consolidar ao longo do tempo, possibilitando um desenvolvimento sustentável a essas organizações
700 1 _aQUINTELLA, Rgério Hernmida
_931103
700 1 _aPIMENTEL, Renê
_931104
773 0 8 _tO&S : Organizações & Sociedade
_g6, 14, p. 115-154
_dSalvador : EAUFBA, Janeiro. /Abril. 1999
_xISSN 1413-585x
_w
942 _cS
998 _a20070212
_b1852^b
_cMariana
998 _a20070216
_b1031^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c22631
_d22631
041 _apor