000 | 01935naa a2200193uu 4500 | ||
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001 | 7021411520824 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212103715.0 | ||
008 | 070214s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aCASTRO, Newton de _930512 |
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245 | 1 | 0 | _aFormação de preços no transporte de carga |
260 |
_aBrasília : _bIPEA, _cAbril 2003 |
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520 | 3 | _aEste artigo visa analisar os preços praticados em serviços de transporte de carga, no Brasil. A análise é efetuada por segmento representativo tipo de carga, distância de transporte e modalidade e abrange uma discussão da estrutura tarifária das empresas do subsetor rodoviário, por segmento relevante, tais como carga fracionada e carga inteira, e a estimação de funções de frete para três modais representativos, de forma a permitir a análise das relações entre o frete e as características operacionais dos serviços. Os resultados obtidos confirmam as referências teóricas de que os valores de frete tendem a apresentar uma ampla margem de variação, mesmo quando a competição força as tarifas a se alinhar com os custos marginais de longo prazo. Sendo o rodoviário o modal dominante em praticamente todo o território nacional, os demais modais ocupam nichos específicos, tarifando de acordo com as possibilidades permitidas pela demanda e pela concorrência intermodal. No tocante aos atributos operacionais, como distância e preço do óleo diesel, constataram-se não-linearidades e efeitos cruzados significativos, o que enfatiza as implicações para a política dos preços públicos de óleo diesel e de pedágios | |
773 | 0 | 8 |
_tPesquisa e Planejamento Econômico : PPE _g33, 1, p. 167-189 _dBrasília : IPEA, Abril 2003 _xISSN 0 100-0551 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://ppe.ipea.gov.br/index.php/ppe/article/viewFile/89/64 _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20070214 _b1152^b _cZailton |
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998 |
_a20070216 _b1441^b _cZailton |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c22683 _d22683 |
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041 | _apor |