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_d22861
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003 OSt
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008 070227s2001 bl ||||gr |0|| 0 por d
040 _cENAP
041 _apor
999 _bPHL2MARC21 1.1
100 1 _aFREITAS, Carlos Alberto Sampaio de
_931318
245 1 0 _aAuditoria de gestão e estratégia no setor público
260 _aBrasília :
_bENAP,
_cout./dez. 2001
520 3 _aAuditoria de gestão é uma modalidade da auditoria de resultados que analisa as estruturas, os sistemas e as práticas gerenciais de uma organização ou de um programa, com a finalidade de oferecer subsídios à melhoria desses elementos, partindo do pressuposto que a referida melhoria propiciará o aumento do nível de eficácia, eficiência e efetividade do auditado. O objetivo do presente artigo, além de evidenciar a importância da auditoria de gestão para o fortalecimento da capacidade gerencial do setor público, é o de tentar construir um arcabouço lógico que abrigue todas as possíveis dimensões que podem ser exploradas em um trabalho dessa espécie, voltado especificamente para a gestão estratégica de organizações e programas públicos. Além do aspecto teórico, são listadas perguntas que podem ser utilizadas como pontos de partida em uma investigação dessa modalidade de auditoria, abrangendo a missão, estratégia, metas e indicadores de desempenho, estrutura organizacional, recursos humanos e instalações, equipamentos e recursos financeiros, elementos cujo alinhamento é essencial para uma gestão estratégica voltada para resultados
590 _aRSP out./dezembro de 2001
590 _aano 52 número 4 2001
650 4 _aAUDITÓRIA
_911955
650 4 _aADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
_931216
650 4 _912235
_a Setor Público
650 4 _912703
_aEficácia
650 4 _aEFICIÊNCIA
_912928
650 4 _aEFETIVIDADE
_912965
650 4 _aEMPRESA PÚBLICA
_913034
773 0 8 _tRevista do Serviço Público - RSP
_g52, 4, p. 57-70
_dBrasília : ENAP, out./dez. 2001
_xISSN 00349240
856 4 2 _uhttps://revista.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/314/320
_yAcesso ao PDF
942 _cS
_2ddc
998 _b1626^b
_cZailton
998 _b0758^b
_cMariana