000 | 02978naa a2200301uu 4500 | ||
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999 |
_c22888 _d22888 |
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001 | 7030110484924 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20191016062553.0 | ||
008 | 070301s2000 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
040 | _cENAP | ||
041 | _apor | ||
999 | _bPHL2MARC21 1.1 | ||
100 | 1 |
_aPFEIFFER, Peter _98386 |
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245 | 1 | 0 |
_aO Quadro Lógico : _bum método para planejar e gerenciar mudanças |
260 |
_aBrasília : _bENAP, _cjan./mar. 2000 |
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520 | 3 | _aO Quadro Lógico é um dos instrumentos de planejamento mais difundidos tanto entre as agências internacionais de desenvolvimento quanto em instituições nacionais que lidam com projetos de desenvolvimento. O Quadro Lógico (QL) apóia duas principais funções gerenciais, o planejamento e o controle, mas ele é muito mais do que uma simples ferramenta. Uma vez assimiladas a lógica que o fundamenta e as práticas de trabalho que lhe são associadas, muitas organizações começam a revisar estruturas e procedimentos, a fim de aumentar a eficiência do gerenciamento de projetos por um lado, e a efetividade das melhorias por outro. Este foi o ponto de partida para a sua elaboração e continua sendo a principal razão para a sua aplicação. Hoje, o volume de compromissos de agências de desenvolvimento é estimado em US$ 200 bilhões em 130 países. A maior parte será canalizada por meio de projetos, e a maioria deles utiliza o QL como metodologia referencial. A aplicação do QL é mais apropriada, mas não exclusiva, em projetos de desenvolvimento, sejam de caráter público e de cunho social, sejam projetos de desenvolvimento organizacional. O QL procura definir os principais parâmetros de um projeto em uma matriz que contém quatro colunas e quatro níveis. Nestes 16 campos é preenchida, de forma resumida, a maioria das informações relevantes sobre o projeto, tais como: objetivos, resultados esperados, os respectivos indicadores que estabelecem metas quantitativas e qualitativas, as fontes onde as informações relevantes podem ser encontradas e fatores externos que representam riscos e que precisam ser monitorados. O QL evidencia as áreas de responsabilidade da gerência do projeto e as áreas de contexto que o influenciam, mas que não podem ser controladas por ele. Com isso, o QL visa mostrar a viabilidade de uma proposta e os fatores críticos de êxito do projeto | |
590 | _aRSP jan./março de 2000 | ||
590 | _aano 51 número 1 2000 | ||
650 | 4 |
_aMetodologia _911997 |
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650 | 4 |
_aPlanejamento Administrativo _917086 |
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650 | 4 |
_aControle de Gestão _913083 |
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650 | 4 |
_aDesenvolvimento Organizacional _912229 |
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650 | 4 |
_aProjeto _914757 |
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650 | 4 |
_aGestão por Resultados eficiência _931338 |
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650 | 4 |
_912805 _aAdministração |
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773 | 0 | 8 |
_tRevista do Serviço Público - RSP _g51, 1, p. 81-124 _dBrasília : ENAP, jan./mar. 2000 _xISSN 00349240 |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://repositorio.enap.gov.br/bitstream/1/2026/1/RSP%202000%201.pdf _yAcesso ao PDF |
942 |
_cS _2ddc |
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998 |
_b1048^b _cZailton |
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998 |
_b1359^b _cMariana |