000 | 01564naa a2200229uu 4500 | ||
---|---|---|---|
999 |
_c23083 _d23083 |
||
001 | 7031311533719 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20210915174352.0 | ||
008 | 070313s1996 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
040 |
_cBr-BrEnap _aENAP _bpt-br |
||
999 | _bPHL2MARC21 1.1 | ||
100 | 1 | _aOrozco, Omar Guerreiro | |
245 | 1 | 0 |
_aIngovernabilidade : _bdisfunção e quebra estrutural / _cpor Omar Guerreiro Orozco. -- |
260 |
_aBrasília : _bENAP, _c1996. |
||
300 | _ap. 47-66 | ||
520 | 3 | _aO autor manifesta reservas em relação aos conceitos de ingovernabilidade informados pelo paradigma funcionalista, os quais associam este fenômeno à sobrecarga de demandas sociais resultante da expansão da participação política, à crise fiscal, gerada pela desproporção entre o montante do gasto público e a receita tributária, e à crise de racionalidade, que corresponde à desarticulação entre os subsistemas ecnômico e administrativo. Para Orozco, há que se procurar as "causas estruturais" da ingovernabilidade, relacionadas à essência e aos princípios que fornecem as bases do governo. Este tipo de ingovernabilidade pode se manifestar de três formas: por decadência política, por autoclausura dos processos de comunicação e controle, e por explosão da complexidade | |
650 | 4 |
_aPARTICIPACAO POLITICA _931515 |
|
650 | 4 |
_aGOVERNABILIDADE E GOVERNANCA _931516 |
|
773 | 0 | 8 |
_tRevista do Serviço Público - RSP _gAno 47, v.120, n.2, p. 47-66, mai./ago 1996 _w00349240 |
856 |
_uhttps://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1883 _yAcesso ao PDF |
||
909 |
_a202109 _bNoély |
||
942 |
_cS _2ddc |