000 01603naa a2200229uu 4500
001 7052317004613
003 OSt
005 20190212104329.0
008 070523s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aALENCAR, Eunice M. L. Soriano de
_9186
245 1 0 _aPromovendo um ambiente favorável à criatividade nas organizações
260 _aSão Paulo :
_bFGV,
_cAbr./Jun. 1998
520 3 _aApós destacar que a criatividade não deve ser vista apenas como um fenômeno de natureza intrapsíquica, uma vez que muitos são os fatores ambientais que influenciam e mobilizam o potencial criativo, são abordados, neste artigo, distintos aspectos relativos a três eixos centrais. O primeiro diz respeito às características pessoais que se relacionam à criatividade, dando ênfase tanto a atributos pessoais favoráveis como a outros, desfavoráveis. O segundo eixo é composto por alguns fatores do contexto social que afetam a produção criativa, como valores, tradições e sistemas de incentivo e punições. Já o terceiro, chama a atenção para as características de um ambiente de trabalho que se constituem ora como estímulos, ora como obstáculos à criatividade
590 _aRAE Abril a Junho 1998
650 4 _aComportamento Organizacional
_912914
650 4 _aCriatividade
_912000
773 0 8 _tRAE Revista de Administração de Empresas
_g38, 2, p. 18-25
_dSão Paulo : FGV, Abr./Jun. 1998
_xISSN 00347590
_w
856 4 2 _uhttp://www.rae.com.br/redirect.cfm?ID=238
_yAcesso
942 _cS
998 _a20070523
_b1700^b
_cRosangela
998 _a20071127
_b0958^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c23584
_d23584
041 _apor