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003 OSt
005 20190212105015.0
008 070717s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aGRZYBOVSKI, Denize
_932421
245 1 0 _aEducação fiscal :
_bpremissa para melhor percepção da questão tributária
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_cSet. /Out. 2006
520 3 _aTributo é elemento inerente à existência do Estado, necessário à organização da sociedade e ponto nevrálgico da relação Estado-cidadão. Este artigo explora os conceitos teóricos da educação fiscal e da administração pública para, por meio de dados empíricos, discutir alternativas para aproximar os interesses do Estado aos do cidadão. Os sujeitos investigados são caracterizados como admi- nistradores-empresários. Os resultados revelam falta de sintonia entre o que o cidadão espera e está disposto a contribuir com aquilo que o governo oferece e exige em tributos. Implantar programas de educação fiscal é uma alternativa que possibilita ao contribuinte conhecer o Estado e sua estrutura, a função socioeconômica dos tributos, o valor da arrecadação tributária, além de incentivar o acompanhamento da aplicação dos recursos arrecadados
590 _aRAP Setembro a Outubro 2006
650 4 _aTributo
_913098
650 4 _aArrecadação
_926174
700 1 _aHAHN, Tatiana Gaertner
_932422
773 0 8 _tRAP Revista de Administração Pública
_g40, 5, p. 841-864
_dRio de Janeiro : FGV, Set. /Out. 2006
_xISSN 00347612
_w
942 _cS
998 _a20070717
_b1102^b
_cMariana
998 _a20071026
_b1531^b
_cQuiteria
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c24258
_d24258
041 _apor