000 02376naa a2200421uu 4500
999 _c24331
_d24331
001 7072020130210
003 OSt
005 20210923182716.0
008 070720s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d
022 _a00349240
040 _cBR-BrEnap
_aENAP
_bpt-br
999 _bPHL2MARC21 1.1
100 1 _aNunes, Jacqueline
245 1 0 _aVantagens e desvantagens do pregão na gestão de compras no setor público :
_bo caso da Funasa - PB. /
_cpor Jacqueline Nunes, Rosinaldo de Lima Lucena e Orlando Gomes da Silva. --
260 _aBrasília :
_bENAP,
_c2007.
300 _ap. 227-243
520 _aO presente artigo é parte de um estudo exploratório cujo objetivo foi analisar as vantagens e desvantagens na aquisição de bens e serviços por meio das modalidades de licitação pregão presencial e eletrônico no serviço público. Para isso, foi realizado um estudo de caso na Fundação Nacional de Saúde da Paraíba. A parte da pesquisa divulgada neste artigo, além de uma síntese sobre o referencial teórico, apresenta as características investigadas da modalidade de licitação pregão, comparando suas formas presencial e eletrônica na instituição estudada. Os resultados apontam aspectos relevantes quanto às questões: vantagens e desvantagens do pregão eletrônico em relação ao pregão presencial e vice-versa; recursos para atendimento de despesas; planejamento anual da FUNASA/PB; economia de preço; economia e repasse de recursos para outras necessidades; prazos de fornecimento; treinamento e capacitação de pessoal. Conclui a exposição destacando alguns pontos fortes e fracos do processo, sugerindo medidas a serem avaliadas no que tange a capacitação de pessoal e planejamento anual na FUNASA/PB.
650 4 _aLicitação
_912856
650 4 _912235
_a Setor Público
650 4 _aEstudo de Caso
_911993
650 4 _aAdministração Pública Indireta
_913624
700 1 _aLUCENA, Rosinaldo de Lima
_932489
700 1 _aSILVA, Orlando Gomes da
_932490
773 0 8 _tRevista do Serviço Público - RSP
_gAno 58, n.2, p. 227-244, abr./jun. 2007
_w00349240
856 4 2 _uhttps://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1394
_yAcesso ao PDF
909 _a202109
_bNoély
942 _cS
_2ddc