000 02843nam a2200205uu 4500
001 53
003 OSt
005 20190212093219.0
008 001004s1984 bl ||||g| |0|| 0 por d
090 _a11
_bS5564p
100 1 _aSHIMIZU, Tamio
_99883
245 1 0 _aPesquisa operacional em engenharia, economia e administracao :
_bmodelos basicos e metodos computacionais
260 _aRio de Janeiro :
_bGuanabara Dois,
_c1984
300 _a360 p.
505 8 0 _tParte 1 Tópicos introdutórios
_t1 Introdução às linguagens de programação: BASIC e FORTRAN
_t2 Álgebra das matrizes
_t3 Conceitos básicos sobre probabilidade
_t4 Introdução à técnica de simulação e Monte Carlo
_t5 Geração de eventos da simulação em computador
_tParte 2 Métodos numéricos básicos da computação
_t6 Raízes de equuações
_t7 Sistemas de equações lineares e inversão de matrizes
_t8 Métodos de aproximação de polinômios por interpolação
_t9 Integração numérica
_t10 Equações diferenciais ordinárias
_tParte 3 Modelos básicos de pesquisa operacional
_t11 Os métodos de previsão: quadrado mínimo, média móvel e média exponencial
_t12 Programação linear
_t13 Sistemas e modelos de estoques
_t14 Modelos de filas de espera
_t15 Simulação do modelo básico de filas
_t16 Simulação do problema de tráfego, rede de tráfego urbano e uma linha de metrô
_t17 Planejamento e controle de projetos: CPM e PERT
_tParte 4 Modelos específicos
_t18 Programação dinâmica
_t19 Programação da produção: problema da seqüenciação
_t20 Arranjo físico (Lay-out) da fábrica ou instalação
_t21 Introdução à matemática financeira e engenharia econômica
_tParte 5 Aplicações especiais
_t22 Jogo de empresas (Programa de simulação da competição empresarial)
_t23 Introdução à analise de circuitos elétricos por computador (programas do tipo ECAP)
_t24 Introdução à análise de sistemas contínuos através da simulação analógica (Programa tipo CSMP)
_t25 Projetos de engenharia por computador (computer aided design): uma introdução
_t26 Programação não-linear, otimização clássica pelo método do multiplicador de Lagrange e condições de Kuhn-Tucker
_t27 Métodos de busca da solução ótima: método do streepest ascent e método da projeção do gradiente
_t28 Resolução de sistema de equações não-lineares: o método de Newton-Raphson
_t29 O problema do autovalor e autovetor
_t30 Equações diferenciais parciais: o problema dos valores do contorno
_t31 Métodos Heurísticos da inteligência artificial
_t32 Aplicação: O jogo Tic-tac-toe usando esquema Heurístico (jogo da velha)
_t32 O que um computador pode e não pode fazer
_tBibliografia
_tÍndice alfabético
650 4 _aPesquisa Operacional
_912952
942 _cG
998 _a20001004
_bPieran
_cPierangele
998 _a20160309
_b1842^b
_cInácio
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c244
_d244
041 _apor