000 | 02843nam a2200205uu 4500 | ||
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001 | 53 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212093219.0 | ||
008 | 001004s1984 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
090 |
_a11 _bS5564p |
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100 | 1 |
_aSHIMIZU, Tamio _99883 |
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245 | 1 | 0 |
_aPesquisa operacional em engenharia, economia e administracao : _bmodelos basicos e metodos computacionais |
260 |
_aRio de Janeiro : _bGuanabara Dois, _c1984 |
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300 | _a360 p. | ||
505 | 8 | 0 |
_tParte 1 Tópicos introdutórios _t1 Introdução às linguagens de programação: BASIC e FORTRAN _t2 Álgebra das matrizes _t3 Conceitos básicos sobre probabilidade _t4 Introdução à técnica de simulação e Monte Carlo _t5 Geração de eventos da simulação em computador _tParte 2 Métodos numéricos básicos da computação _t6 Raízes de equuações _t7 Sistemas de equações lineares e inversão de matrizes _t8 Métodos de aproximação de polinômios por interpolação _t9 Integração numérica _t10 Equações diferenciais ordinárias _tParte 3 Modelos básicos de pesquisa operacional _t11 Os métodos de previsão: quadrado mínimo, média móvel e média exponencial _t12 Programação linear _t13 Sistemas e modelos de estoques _t14 Modelos de filas de espera _t15 Simulação do modelo básico de filas _t16 Simulação do problema de tráfego, rede de tráfego urbano e uma linha de metrô _t17 Planejamento e controle de projetos: CPM e PERT _tParte 4 Modelos específicos _t18 Programação dinâmica _t19 Programação da produção: problema da seqüenciação _t20 Arranjo físico (Lay-out) da fábrica ou instalação _t21 Introdução à matemática financeira e engenharia econômica _tParte 5 Aplicações especiais _t22 Jogo de empresas (Programa de simulação da competição empresarial) _t23 Introdução à analise de circuitos elétricos por computador (programas do tipo ECAP) _t24 Introdução à análise de sistemas contínuos através da simulação analógica (Programa tipo CSMP) _t25 Projetos de engenharia por computador (computer aided design): uma introdução _t26 Programação não-linear, otimização clássica pelo método do multiplicador de Lagrange e condições de Kuhn-Tucker _t27 Métodos de busca da solução ótima: método do streepest ascent e método da projeção do gradiente _t28 Resolução de sistema de equações não-lineares: o método de Newton-Raphson _t29 O problema do autovalor e autovetor _t30 Equações diferenciais parciais: o problema dos valores do contorno _t31 Métodos Heurísticos da inteligência artificial _t32 Aplicação: O jogo Tic-tac-toe usando esquema Heurístico (jogo da velha) _t32 O que um computador pode e não pode fazer _tBibliografia _tÍndice alfabético |
650 | 4 |
_aPesquisa Operacional _912952 |
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942 | _cG | ||
998 |
_a20001004 _bPieran _cPierangele |
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998 |
_a20160309 _b1842^b _cInácio |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c244 _d244 |
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041 | _apor |