000 01694naa a2200217uu 4500
001 7100809565024
003 OSt
005 20190212105316.0
008 071008s2007 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aNUNES, Edson
_915574
245 1 0 _aDesafio estratégico da política pública :
_bo ensino superior brasileiro
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_c1967-2007
520 3 _aPoucas pessoas no Brasil são, em comparação com países desenvolvidos, portadoras de diploma de ensino superior. Admitindo-se que a qualificação da população do país, a este nível, constitua interesse estratégico nacional, este artigo examina as características do caso brasileiro e discute as opções futuras, que estariam abertas ao país. O Brasil deliberou, ainda que não tenha manifestado claramente tal deliberação, por expandir seu ensino terciário por meio do setor privado. Desde o final do século XX esta expansão vem adquirindo uma faceta mercantil. Ao Estado brasileiro, contudo, aparece a estratégia da "não-decisão". E escolhe a via comercial, a partir de 1997, para fazê-lo. Mas não revela tal escolha. Deixa-a ao sabor, senão olhar, do analista das políticas públicas. Resta analisar as consequências desta "não-decisão" brasileira. Este artigo oferece números, argumentos e sugestões sobre o tema
590 _aRAP 41 Edição Especial
650 4 _aEnsino Superior
_912905
650 4 _aPolítica Pública
_912838
773 0 8 _tRAP Revista de Administração Pública
_g41 , Edição Especial, p. 103-147
_dRio de Janeiro : FGV, 1967-2007
_xISSN 00347612
_w
942 _cS
998 _a20071008
_b0956^b
_cZailton
998 _a20071029
_b1100^b
_cQuiteria
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c24711
_d24711
041 _apor