000 03534nam a2200241uu 4500
001 8031815224613
003 OSt
005 20191018062532.0
008 080318s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d
020 _a8573036591
090 _a2.05.2
_bR112f
100 1 _aRABAGLIO, Maria Odete
_98703
245 1 0 _aFerramentas de avaliação de performance com foco em competências
260 _aRio de Janeiro :
_bQualitymark,
_c2006
300 _a106 p.
505 8 0 _t- Capítulo I - Avaliação, avaliadores e avaliados: Como funciona esta rede?
_t1. A importância da avaliação
_t2. O papel de Coach do avaliador e a arte de bem avaliar
_ta. A preparação do avaliador
_tb. Treinamento do Coach avaliador
_t1. Informação
_t2. Sensibilização e conscientização para participação eficaz
_t3. Conhecimento da ferramenta
_t4. Execução do projeto
_t3. Objetivos do treinamento Coach avaliador
_t4. Alguns critérios são de extrema importância num processo de avaliação entre Coach avaliador e avaliado
_t1. O papel do cliente avaliado
_t2. O foco no crescimento e desenvolvimento
_t3. A ética no uso das ferramentas de avaliação
_t5. Tipos de avaliação
_t1. Avaliação por objetivos
_t2. Avaliação direta
_t3. Avaliação conjunta
_t4. auto-avaliação
_t5. Avaliação 360 graus
_t6. Avaliação por competências
_t- Capítulo II - Avaliação: Ferramenta de desenvolvimento de pessoas
_t- Capítulo III - Avaliação com foco em competências
_t1. O que é competência?
_t2. Comportamento
_t3. Mapeamento de competências?
_t4. Como mapear perfil de competência (MPC)?
_t5. Como mensurar competências?
_t6. Como fazer entrevista de avaliação com foco em competências
_t- Capítulo IV - Avaliação e feedback
_t1. Benefícios da avaliação
_t2. Conceito de feedback
_t3. Tipos de feedback
_ta. Feedback positivo
_tb. Feedback construtivo
_tc. Feedback destrutivo
_td. Como fornecer feedback?
_t4. Como receber feedback?
_t- Capítulo V - Ferramentas de avaliação com foco em competências
_t- Ferramenta 1 - Jogos com foco em competências
_t1. O que é um jogo?
_t2. Como estruturar um jogo
_t2.1 Verifique seus objetivos
_t2.2 Busque auxílio técnico
_t2.3 Faça uma pesquisa de recursos
_t2.4 Verifique o nível de complexidade da tarefa a ser proposta
_t2.5 Faça uma análise da clientela
_t2.6 Verifique o espaço disponível para a atividade
_t2.7 Faça uma auto-avaliação de seus conhecimentos sobre o tema central do jogo
_t2.8 Defina o sistema de papéis
_t2.9 Delimite o cenário
_t2.10 Defina a mecânica lúdica
_t2.11 Prepare quadros, cartazes e tabelas para visualização móvel de resultados
_t2.12 Prepare todas as atividades do ciclo de aprendizagem vivencial
_t2.13 Realize um laboratório teste
_t3. Planejamento e organização de recursos
_t4. Etapas de aplicação de um jogo
_t5. Postura do facilitador
_t6. O papel do facilitador
_t- Jogos para avaliação com foco em competências
_t1. Roda da competência
_t2. Jogo dos elos
_t3. Nós em grupos
_t4. Zip, bop, zum
_t5. Cadeira livre
_t6. Pântano
_t7. Jogo do dardo
_t8. Dizendo por dizer
_t9. Jogo do repórter
_t10. Projeto com equipe multifuncional
_t- Ferramenta 2 - Entrevista comportamental com foco em competências
_t- Ferramenta 3 - Medidor de competências
_t- Ferramenta 4 - Avaliação de desempenho do período experimental de admissão com foco em competências
650 4 _aAvaliação de Desempenho
_912937
650 4 _912105
_a Competência
650 4 _aTeoria dos Jogos
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942 _cG
998 _a20080318
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_cmayze
998 _a20081007
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999 _aConvertido do Formato PHL
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041 _apor