000 | 05050nam a2200277uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 8040815331330 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20220601062539.0 | ||
008 | 080408s2007 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
020 | _a9788503009768 | ||
090 |
_a6.07 _bC5157c |
||
245 | 1 | 0 |
_aChegou a vez do Brasil? : _boportunidade para a geração de brasileiros que nunca viu o país crescer |
260 |
_aRio de Janeiro : _bJosé Olympio, _c2007 |
||
300 | _a741 p. | ||
505 | 8 | 0 |
_tPrimeira parte - Caminhos para o alto crescimento _t. O desenvolvimento brasileiro e o BID - Luiz Alberto Moreno _t. O PAC e a política econômica do governo - Guido Mantega _t. O PAC e sua implementação - Dilma Rousseff _t. Parceria estratégica entre a China e o Brasil - Chen Duqing _t. Chegou a vez do Brasil? Caminhos de saída para chegar ao alto crescimento - João Paulo dos Reis Velloso _t. Brasil: perspectiva para a próxima década - Tasso Jereissati _t. O Brasil do crescimento: avanços e desafios - Aloizio Mercadante _t. Chegou a vez do Brasil - Armando Monteiro Neto _t. Poupar para crescer - Jorge Gerdau Johannpeter _t. Requisitos para sustentar o crescimento - Claúdio R. Frischtak _tSegunda parte - Iniciativa, criatividade, oportunidade: Idéias-força do desenvolvimento _t. Iniciativa, criativa, oportunidade: idéias-força do desenvolvimento - Walfrido dos Mares Guia _t. De (a)caso com a literatura e a educação - Ana Maria Gonçalves _t. Falcão - a Corrente do Bem - Tarcísio _t. Iniciativa na esfera pública - Luiz Guilherme Shymura _t. Uma rede para o fortalecimento de inicativas sociais - Gleyse Peiter e André Spitz _t. Um estudo de caso: O observatório da impresa - Alberto Dines _t. Coalizão universidade, empresas, governo: O Instituto Fábrica do Milênio - ~João Fernando Gomes de Oliveira _t. Criatividade descentralizada: o caso do judiciário - João Geraldo Piquet Carneiro _t. A ecologia da criatividade - Claudio de Moura Castro _t. Oportunidade, compromisso ético-político - Márcia Helena Carvalho Lopes _t. Investir no futuro ou conformar-se com a mediocridade: opção ou fatalidade? - Marcílio Marques Moreira _t. Democracia, crescimento e oportunidade - Roberto Cavalcanti de Albuquerque _tTerceira parte - Obstáculos ao alto crescimento, I: O bloqueio fiscal e a previdência _t. O governo e a saída para o problema fiscal - Paulo Bernardo Silva _t. Novos caminhos do crescimento - Henrique Meirelles _t. A retomada do crescimento: em que velocidade? Affonso Celso Pastore, Maria Cristina Pinotti e Leonardo Porto de Almeida _t. Ajuste/desajuste fiscal e retomada do crescimento - Raul Velloso _tQuarta parte - Obstáculos ao alto crescimento, II: A infra-estrutura _t. Petrobras, empresa de energia global - José Sérgio Gabrielli de Azevedo _t. Novo impulso ao Programa de Saneamento - Maria Fernanda Ramos Coelho _t. Superando os probelmas de transporte e logística - Paulo Sérgio Oliveira Passos _t. O PAC e os desafios da infra-estrutura - Claúdio R. Frischtak _t. Expansão do sistema de energia no Brasil - Márcio Pereira Zimmermann _t. Situação das telecomunicações - Antônio Carlos Valente _t. Razões do sucesso da Companhia Vale do Rio Doce - Eduardo Bartolomeo _t. O bom momento da economia e a infra-estrutura - Paulo Godoy _tQuinta parte - Estratégia moderna de desenvolvimento, I: Slato de competitividade em bioenergia, biotecnologia, bioquímica (o país na vanguarda mundial) _t. A Embrapa e a agroenergia - Silvio Crestana _t. Bases para uma estratégia de bioenergia: o caso etanol - Manoel Régis Lima Verde Leal e Rogério Cezar de Cerqueira Leite _t. Como desenvolver a biotecnologia baseada na biodiversidade brasileira - Antonio Paes de Carvalho _t. Uma estratégia para a agronomia - Roberto Rodrigues _t. O biodiesel na Petrobras - José Carlos Miragaya _t. Renovando a energia - Eduardo Pererira de Carvalho _t. Biocombustíveis no Brasil e no mundo - Antonio Carlos Lemgruber _tSexta parte - Estratégia moderna de desenvolvimento, II: Inserção internacional com ênfase na inovação e na economia do conhecimento _t. O BNDES e a inovação - Luciano Coutinho _t. Três gigantes em ascensão: Brasil, China e Índia - Vinod Thomas _t. Por que o PAC deve fomentar a pesquisa e o desenvolvimento - Luiz Henrique Proença Soares e João Alberto de Negri _t. Bases para a transformação do Brasil em plataforma de exportação de software - Antonio C. R. Gil e Ricardo Saur _t. As exportações brasileiras (2002-2006) - Ivan João Guimarães Ramalho _t. Por uma estratégia permanente de expostação - Benedicto Fonseca Moreira _t. Inovação e competitividade: os dilemas do Brasil - Marcus Cvalcanti e André Pereira Neto |
650 | 4 |
_911932 _a Política Econômica |
|
650 | 4 |
_aCondição Econômica _911923 |
|
650 | 4 |
_aEstudo de Caso _911993 |
|
651 | 4 |
_aBrasil _912876 |
|
700 | 1 |
_a _915360 |
|
942 | _cG | ||
998 |
_a20080408 _b1533^b _cIlkia |
||
998 |
_a20130611 _b1112^b _ckarina |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c26122 _d26122 |
||
041 | _apor |