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008 | 080416s2008 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aMENEZES, Paulo _934061 |
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245 | 1 | 0 |
_aLes maîtres fous, de jean rouch : _bquestões epistemológicas da relação entre cinema documental e produção de conhecimento |
260 |
_aSão Paulo : _bANPCS, _cFevereiro/2007 |
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520 | 3 | _aEste texto analisa um filme ícone do cinema documental, Les maîtres fous, de Jean Rouch, a partir do questionamento teórico discutido por Foucault em O que é um autor, e tendo como referência a tipologia de análise de filmes documentários proposta por Bill Nichols. Busca-se compreender o filme primordialmente como um discurso sobre o mundo e não como um filme de Jean Rouch. Isto força ao estudioso um desvio epistemológico, que consiste em não mais analisá-lo por suas informações evidentes, a "descrição" de um ritual, mas pela busca dos conceitos fundantes da narrativa fílmica, unidade dialética de forma e conteúdo. Proponho uma leitura em que o filme emerge como o derradeiro de uma tradição conservadora, cujas repercussões são decisivas para uma ruptura epistemológica e fílmica, essencial para os desdobramentos que a rica e significativa obra de Rouch desvelou posteriormente | |
773 | 0 | 8 |
_tRevista Brasileira de Ciências Sociais: RBCS _g22, 63 _dSão Paulo : ANPCS, Fevereiro/2007 _xISSN 0102-6909 _w |
942 | _cS | ||
998 |
_a20080416 _b1755^b _cMariana |
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998 |
_a20080417 _b0942^b _cMariana |
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_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c26201 _d26201 |
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041 | _apor |