000 | 01720naa a2200181uu 4500 | ||
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001 | 8042416541619 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212110859.0 | ||
008 | 080424s2008 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aLIMONGI, Fernando _914632 |
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245 | 1 | 0 | _aFormas de governo, leis partidárias e processo decisório |
260 |
_aSão Paulo : _bANPOCS, _cjan./mar. 2003 |
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520 | 3 | _aO neo-institucionalismo aplicado à política comparada resumiu-se à ênfase nos efeitos postos em marcha pela forma de governo e/ou pelas leis eleitorais. A fusão ou a separação dos poderes passou a ser invocada como uma espécie de "primeiro princípio" a partir do qual seria possível deduzir o funcionamento de todo o sistema político: a probabilidade de crises, a disciplina partidária etc. Análises centradas no efeito da variação das leis eleitorais tomam formato similar, isto é, o funcionamento do sistema político é deduzido a partir do controle exercido pelos líderes partidários sobre as chances eleitorais dos políticos. O objetivo deste artigo é o de oferecer uma revisão crítica desses argumentos. Enfatizo os mecanismos invocados para explicar a variação da performance de regimes democráticos. Do ponto de vista propriamente positivo, na última seção do trabalho sublinho a importância do grau de centralização/descentralização do processo decisório. Argumento que essa variável não vem merecendo a atenção devida | |
773 | 0 | 8 |
_tBib - Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais _g55, p. 7-40 _dSão Paulo : ANPOCS, jan./mar. 2003 _xISSN 15168085 _w |
942 | _cS | ||
998 |
_a20080424 _b1654^b _cMariana |
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998 |
_a20081127 _b1457^b _cZailton |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c26255 _d26255 |
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041 | _apor |