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008 080513s2008 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aKINZO, Maria D'Alva
_924225
245 1 0 _aOs partidos no eleitorado :
_bpercepções públicas e laços partidários no Brasil
260 _aSão Paulo :
_bANPOCS,
_cFevereiro de 2005
520 3 _aEste artigo examina o impacto da política partidária sobre o eleitorado brasileiro. Um indicativo importante da consolidação do sistema partidário é a criação de imagem e vínculo partidário junto aos eleitores. Na medida em que o sistema partidário tende a se estabilizar, supõe-se que os eleitores passem a fixar os perfis dos partidos e a criar preferência ou lealdade partidárias. Isso significa que a volatilidade eleitoral, inicialmente elevada, tenderia a decrescer ao longo do tempo e que pelo menos os principais partidos construiriam sua identidade, servindo assim como "atalho" para a obtenção de informação sobre as diversas candidaturas e para a decisão eleitoral. A preocupação principal desta análise é verificar em que medida esse processo de conhecimento e de construção de identidade partidária tem ocorrido no Brasil, tomando como base empírica uma pesquisa realizada na área metropolitana de São Paulo no período pré-eleitoral de 2002
773 0 8 _tRevista Brasileira de Ciências Sociais: RBCS
_g20, 65-82, p. 65-82
_dSão Paulo : ANPOCS, Fevereiro de 2005
_xISSN 0102-6909
_w
942 _cS
998 _a20080513
_b1032^b
_cMariana
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor