000 01853naa a2200193uu 4500
001 8052817432419
003 OSt
005 20190212111057.0
008 080528s2008 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aALMEIDA, Maria Hermínia Tavares de
_9247
245 1 0 _aA reforma negociada :
_bo congresso e a política de privatização
260 _aSão Paulo :
_bANPOCS,
_cJunho de 1997
520 3 _aO artigo discute o papel do Congresso na definição do marco institucional da pol´tica de privatização de empresas públicas no Brasil. Os autores sustentam que a participação do Comgresso deve ser entendida à luz da forma gradual, moderada e negociadacom que se processam no Brasil as reformas econômicas liberalizantes. Consideram, em conseqüência, que a análise deve tomar em conta os agentes com poder de veto e a estrutura das instância de vetos, resultantes das características específicas das instiuições vigentes, especialmente as prerrogativas do Executivo e do Legislativo. Os autores examinam o contexto institucional da participação de ambos poderes na definição do processo de privatização; apresentam evidências com relação à distribuição de preferências sobre a matéria no Congresso; e analisam a sua atuação concreta na produção da legislação sobre privatização. concluem que, embora o Executivo tenha sido a força propulsora e o principal responsável pela concepção da política estudada, o Congressoteve participação substantiva na montagem do recabouço legal da pollítica de privatização no país
700 1 _aMOYA, Maurício
_934290
773 0 8 _tRevista Brasileira de Ciências Sociais: RBCS
_g12, 34, p. 119-132
_dSão Paulo : ANPOCS, Junho de 1997
_xISSN 0102-6909
_w
942 _cS
998 _a20080528
_b1743^b
_cMariana
998 _a20080529
_b0944^b
_cMariana
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c26496
_d26496
041 _apor