000 | 02111naa a2200349uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 8071517262419 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212111219.0 | ||
008 | 080715s2008 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aRIBEIRO, Ana Elisa _934949 |
|
245 | 1 | 0 |
_aLetramento digital de estudantes universitários : _bestudo de caso |
260 |
_aBelo Horizonte : _bPRODABEL/PBH, _cDezembro 2007 |
||
520 | 3 | _aCom base nos conceitos de letramento e letramento digital, empreendemos uma pesquisa | |
520 | 3 | _aquantitativa e geramos dados por meio da aplicação de questionários a 200 estudantes de | |
520 | 3 | _acurso superior de faculdade privada de Belo Horizonte. Nosso intento era conhecer o perfi l | |
520 | 3 | _ados estudantes universitários com relação ao domínio e à apropriação que porventura fi zessem | |
520 | 3 | _ada leitura em telas de computador. A partir das respostas ao questionário, obteríamos dados | |
520 | 3 | _asobre como e onde esses alunos tiveram acesso à informática, para que fi ns e com que | |
520 | 3 | _afreqüência. Também era nossa intenção avaliar a relevância da escola básica, especialmente | |
520 | 3 | _ado ensino médio, em relação ao acesso dos jovens à informática, assim como o papel do | |
520 | 3 | _aensino superior no letramento digital dos alunos. Os dados obtidos apontaram a origem do | |
520 | 3 | _aletramento digital muito mais em cursos livres e em casa do que na escola. Esta ocupou o | |
520 | 3 | _aúltimo lugar no ranking das agências de letramento digital. A maioria dos alunos considera a | |
520 | 3 | _afaculdade uma importante agência de letramento digital, o que nos parece, nos dias de hoje, | |
520 | 3 | _atardio. Concluímos que muito mais precisa ser feito para que a escola básica desempenhe um | |
520 | 3 | _apapel relevante para a inclusão digital | |
700 | 1 |
_aROCHA, Jorge _934950 |
|
773 | 0 | 8 |
_tRevista informática pública: IP _g9, 2, p. 29-36 _dBelo Horizonte : PRODABEL/PBH, Dezembro 2007 _xISSN 1516697X _w |
942 | _cS | ||
998 |
_a20080715 _b1726^b _cMariana |
||
998 |
_a20080717 _b1731^b _cTiago |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c27012 _d27012 |
||
041 | _apor |