000 02111naa a2200349uu 4500
001 8071517262419
003 OSt
005 20190212111219.0
008 080715s2008 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aRIBEIRO, Ana Elisa
_934949
245 1 0 _aLetramento digital de estudantes universitários :
_bestudo de caso
260 _aBelo Horizonte :
_bPRODABEL/PBH,
_cDezembro 2007
520 3 _aCom base nos conceitos de letramento e letramento digital, empreendemos uma pesquisa
520 3 _aquantitativa e geramos dados por meio da aplicação de questionários a 200 estudantes de
520 3 _acurso superior de faculdade privada de Belo Horizonte. Nosso intento era conhecer o perfi l
520 3 _ados estudantes universitários com relação ao domínio e à apropriação que porventura fi zessem
520 3 _ada leitura em telas de computador. A partir das respostas ao questionário, obteríamos dados
520 3 _asobre como e onde esses alunos tiveram acesso à informática, para que fi ns e com que
520 3 _afreqüência. Também era nossa intenção avaliar a relevância da escola básica, especialmente
520 3 _ado ensino médio, em relação ao acesso dos jovens à informática, assim como o papel do
520 3 _aensino superior no letramento digital dos alunos. Os dados obtidos apontaram a origem do
520 3 _aletramento digital muito mais em cursos livres e em casa do que na escola. Esta ocupou o
520 3 _aúltimo lugar no ranking das agências de letramento digital. A maioria dos alunos considera a
520 3 _afaculdade uma importante agência de letramento digital, o que nos parece, nos dias de hoje,
520 3 _atardio. Concluímos que muito mais precisa ser feito para que a escola básica desempenhe um
520 3 _apapel relevante para a inclusão digital
700 1 _aROCHA, Jorge
_934950
773 0 8 _tRevista informática pública: IP
_g9, 2, p. 29-36
_dBelo Horizonte : PRODABEL/PBH, Dezembro 2007
_xISSN 1516697X
_w
942 _cS
998 _a20080715
_b1726^b
_cMariana
998 _a20080717
_b1731^b
_cTiago
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c27012
_d27012
041 _apor