000 01767naa a2200205uu 4500
001 8080810373919
003 OSt
005 20190212111318.0
008 080808s2008 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aCARVALHO JÚNIOR, José Mário de
_935265
245 1 0 _aEstratégia de inovação :
_bo caso da Muri Linhas de Montagem
260 _aSão Paulo :
_bRA-USP,
_cAbr./Mai. /Jun. 2008
520 3 _aNeste artigo, relata-se o caso da Muri Linhas de Montagem, empresa fundada em 1985, especializada no desenvolvimento e na fabricação de células de produção para a indústria automotiva, e explicita-se a sua estratégia de inovação formulada e que vem sendo adotada desde 2001. A trajetória da empresa é marcada pelo empreendedorismo de seus fundadores, pela busca do seu posicionamento estratégico ante as pressões do mercado e as suas competências internas, e pela definição de uma estratégia de inovação que traduzisse essa combinação do conhecimento obtido através da observação dos ambientes externo e interno. Tal estratégia levou a Muri a ser uma das poucas empresas brasileiras, no seu ramo de negócios, a exportar seus produtos para os Estados Unidos, sendo essa a materialização da trajetória bem-sucedida da empresa na definição da sua estratégia de inovação. Com o relato dessa estratégia pretende-se ilustrar um caso em que a inovação constante fortalece e valoriza a marca de uma empresa
700 1 _aSILVA, Karen Menger da
_930982
700 1 _aZAWISLAK, Paulo Antônio
_930983
773 0 8 _tRA - USP : Revista de Administração
_g43, 2, p. 152-161
_dSão Paulo : RA-USP, Abr./Mai. /Jun. 2008
_xISSN 0080-2107
_w
942 _cS
998 _a20080808
_b1037^b
_cMariana
998 _a20081013
_b1008^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c27202
_d27202
041 _apor