000 07796nam a2200289uu 4500
001 8091615123230
003 OSt
005 20190212111538.0
008 080916s2007 bl ||||g| |0|| 0 por d
020 _a8576051087
090 _a12
_bG3937g
245 1 0 _aGestão da educação corporativa :
_bcasos, reflexões e ações em educação a distância
260 _aSão Paulo :
_bPearson Prentice Hall,
_c2007
300 _a194 p.
505 8 0 _t1ª Parte - Do treinamento e desenvolvimento (T&D) à gestão do conhecimento e educação corporativa
_tCapítulo 1 - A educação do trabalhador do conhecimento - Eleonora Jorge Ricardo
_tIntrodução
_tDa escola à empresa: a educação do trabalhador
_tUniversidades corporativas e a educação do trabalhador do conhecimento
_tConclusão
_tBreve currículo
_tCapítulo 2 - Conhecimento tem prazo de validade? - Elizabeth Gomes e Claudio Starec
_tIntrodução
_tA obsolescência do conhecimento
_tO papel da informação, do conhecimento e do aprendizado na busca por indicadores
_tConclusão
_tBreve currículo
_tCapítulo 3 - Como a Holding Eletrobrás lida com a dinâmica da inovação? - Emersom Andrade Pacheco
_tIntrodução ao conhecimento na empresa
_tAdministração e conhecimento na Eletrobrás: uma relação em reconstrução
_tComo a empresa explora as potencialidades da criação do conhecimento na empresa
_tO processo gerencial na empresa e como adequá-lo para potencializar o conhecimento
_tAvaliação e perspectivas para a transição a uma estrutura em hipertexto
_tComo o processo de criação do conhecimento organizacional na Eletrobrás se adequa à sua perspectiva de crescimento
_tConclusão
_tBreve currículo
_tCapítulo 4 - A utilização de comunidades de prática no processo de educação corporativa - Ana Cláudia Freire e Tatyana Lima
_tCompetências profissionais na sociedade do conhecimento
_tA herança do modelo tradicional de educação
_tA educação corporativa
_tComunidades de prática: referencial teórico
_tPrincípios da aprendizagem
_tCultivando comunidades de prática no processo de educação corporativa
_tOs cinco estágios do desenvolvimento de comunidades
_tConclusão
_tBreve currículo
_tCapítulo 5 - Espiral do conhecimento: Um caso prático no Parque Industrial de Roche - Jorge Luiz Pinheiro Ferreira
_tIntrodução
_tO que é Sociedade do conhecimento?
_tPara entender melhor a espiral do conhecimento: conhecimento tácito e conhecimento explícito
_tConclusão
_tBreve currículo
_t2ª Parte - Educação corporativa: trajetórias e ações
_tCapítulo 6 - A educação corporativa no Senac São Paulo - Juliana Mello Freire Garcia
_tIntrodução
_tA concepção da educação corporativa no Senac São Paulo - conceitos de aprendizagem
_tA implantação da educação corporativa no Senac São Paulo - do projeto estratégico à implantação e comunicação aos funcionários
_tA consolidação da educação corporativa no Senac São Paulo - da implantação ao processo constante de atualização das competências
_tA consolidação da educação corporativa no Senac São Paulo - pressupostos
_tA educação corporativa no Senac São Paulo - categorias
_tA educação corporativa no Senac São Paulo - programas
_tA educação corporativa no Senac São Paulo - estrutura física
_tA educação corporativa no Senac São Paulo - processos de avaliação dos gaps profissionais e resultados alcançados
_tBreve currículo
_tCapítulo 7 - Escola Serasa - Uma escola sem paradigmas - Elcio Anibal de Lucca
_tUm preâmbulo sobre a empresa
_tEscola Serasa na perspectiva corporativa
_tEscola Serasa na perspectiva social
_tInfra-estrutura que atende à estratágia de aprendizado
_tEvidências da Escola Serasa
_tConclusão
_tBreve currículo
_tCapítulo 8 - Educação corporativa: Uma experiência vitoriosa do hospital Albert Einstein - Claudio Luiz Lottenberg e Cristina Aiach Weiss
_tIntrodução
_tA gestão do conhecimento
_tA tecnologia da informação
_tCompetição com responsabilidade social
_tA educação corporativa no Einstein: um estudo de caso
_tO centro de educação em saúde Abram Szajman
_tO centro de educação corporativa Albert Einstein
_tO programa de educação continuada por meio do sistema de pontuação
_tO portal do conhecimento - Educação e treinamento do Einstein
_tBreve currículo
_tCapítulo 9 - Universidade Secovi: Breve histórico de um case de sucesso - Romeu Chap Chap e Claudio Bernardes
_tIntrodução
_tProfissionais mundiais
_tPublicações
_tDiferencial competitivo
_tNúmeros
_tO sucesso da Universidade
_tBreve currículo
_t3ª Parte - Educação corporativa e educação a distância: uma união de sucesso nas empresas
_tCapítulo 10 - Gestão da educação corporativa na Eletronorte: estratégias visando à consolidação da Universidade corporativa Eltronorte - Ucel - Maria Ednei da Silva
_tIntrodução
_tObjetivos da Universidade corporativa Eltronorte (Ucel)
_tFilosofia da Universidade corporativa Eletronorte
_tProcessos da Universidade corporativa Eletronorte
_tSistema de avaliação de treinamento da Ucel (SAT)
_tConclusão
_tBreve currículo
_tCapítulo 11 - Educação corporativa na BR: Abastecimento conhecimento - Renato Gaspar Santoro
_tHistória da BR
_tIntrodução
_tProjeto aprender
_tReformulação da gerência de recursos humanos
_tProjeto de e-learning na BR
_tLançamento do campus virtual
_tEstratégias de oferta de cursos
_tFábrica de conteúdos
_tAquisição de cursos
_tApoio ao campus virtual
_tAtendimento de monitoria
_tFormação de tutores
_tBenefícios
_tConclusão
_tBreve currículo
_tCapítulo 12 - Educação corporativa: a experiência da empresa brasileira de pesquisa agropecuária - Embrapa - Magalí dos Santos Machado e Daniela Cecília Morandini Ribeiro
_tIntrodução
_tFormação
_tAperfeiçoamento
_tTendências e perspectivas futuras
_tBreve currículo
_t4ª parte - Tecnologias de informação e comunicação aplicadas na aprendizagem organizacional
_tCapítulo 13 - A EAD como dispositivo formativo nas organizações que aprendem: desafios para a gestão de recursos humanos no contexto da educação e da Universidade corporativa - Edméa Oliveira dos Santos
_tMudanças no cenário produtivo: desafios para a gestão de recursos humanos
_tAs organizações que aprendem e a EAD como dispositivo formativo no contexto da educação e da universidade corporativa
_tA EAD ontem e hoje: gerações da EAD no mundo
_tA gestão de EAD nas organizações que aprendem
_tConclusão
_tBreve currículo
_tCapítulo 14 - O processo de ensino-aprendizagem mediado pelos recursos da EAD nas Universidades Corporativas - Herbert Gomes Martins
_tIntrodução
_tA utopia da educação sem distância
_tProduzindo sentido em que aprende
_tEducação a distância não significa aluno a distância
_tA evolução da aprendizagem a partir da evolução conceitual das universidades corporativas
_tConclusão
_tBreve currículo
_tCapítulo 15 - Descrição de processo de implantação de learning management system (LMS) - Bases para concepção de ferramenta de otimização da educação corporativa e gestão do conhecimento - Leomar dos Santos
_tIntrodução
_tGestão do conhecimento e a tecnologia na realização dos objetivos educacionais
_tFrub e Mentec
_tArquitetura do projeto
_tEspecificação/Seleção
_tProcesso decisório
_tPré-operação
_tProjetos de integração
_tConsultorias
_tDifusão do uso
_tExpansão de software e hardware
_tConclusão
_tBreve currículo
650 4 _aEducação Corporativa
_912010
650 4 _aSociedade do Conhecimento
_915951
650 4 _aGestão do Conhecimento
_913120
650 4 _912884
_aInovação
650 4 _aEstudo de Casos
_913627
650 4 _aEnsino a Distância
_913142
650 4 _aAprendizagem Organizacional
_912834
942 _cG
998 _a20080916
_b1512^b
_cIlkia
998 _a20130527
_b1147^b
_ckarina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c27502
_d27502
700 _a
041 _apor