000 | 07796nam a2200289uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 8091615123230 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212111538.0 | ||
008 | 080916s2007 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
020 | _a8576051087 | ||
090 |
_a12 _bG3937g |
||
245 | 1 | 0 |
_aGestão da educação corporativa : _bcasos, reflexões e ações em educação a distância |
260 |
_aSão Paulo : _bPearson Prentice Hall, _c2007 |
||
300 | _a194 p. | ||
505 | 8 | 0 |
_t1ª Parte - Do treinamento e desenvolvimento (T&D) à gestão do conhecimento e educação corporativa _tCapítulo 1 - A educação do trabalhador do conhecimento - Eleonora Jorge Ricardo _tIntrodução _tDa escola à empresa: a educação do trabalhador _tUniversidades corporativas e a educação do trabalhador do conhecimento _tConclusão _tBreve currículo _tCapítulo 2 - Conhecimento tem prazo de validade? - Elizabeth Gomes e Claudio Starec _tIntrodução _tA obsolescência do conhecimento _tO papel da informação, do conhecimento e do aprendizado na busca por indicadores _tConclusão _tBreve currículo _tCapítulo 3 - Como a Holding Eletrobrás lida com a dinâmica da inovação? - Emersom Andrade Pacheco _tIntrodução ao conhecimento na empresa _tAdministração e conhecimento na Eletrobrás: uma relação em reconstrução _tComo a empresa explora as potencialidades da criação do conhecimento na empresa _tO processo gerencial na empresa e como adequá-lo para potencializar o conhecimento _tAvaliação e perspectivas para a transição a uma estrutura em hipertexto _tComo o processo de criação do conhecimento organizacional na Eletrobrás se adequa à sua perspectiva de crescimento _tConclusão _tBreve currículo _tCapítulo 4 - A utilização de comunidades de prática no processo de educação corporativa - Ana Cláudia Freire e Tatyana Lima _tCompetências profissionais na sociedade do conhecimento _tA herança do modelo tradicional de educação _tA educação corporativa _tComunidades de prática: referencial teórico _tPrincípios da aprendizagem _tCultivando comunidades de prática no processo de educação corporativa _tOs cinco estágios do desenvolvimento de comunidades _tConclusão _tBreve currículo _tCapítulo 5 - Espiral do conhecimento: Um caso prático no Parque Industrial de Roche - Jorge Luiz Pinheiro Ferreira _tIntrodução _tO que é Sociedade do conhecimento? _tPara entender melhor a espiral do conhecimento: conhecimento tácito e conhecimento explícito _tConclusão _tBreve currículo _t2ª Parte - Educação corporativa: trajetórias e ações _tCapítulo 6 - A educação corporativa no Senac São Paulo - Juliana Mello Freire Garcia _tIntrodução _tA concepção da educação corporativa no Senac São Paulo - conceitos de aprendizagem _tA implantação da educação corporativa no Senac São Paulo - do projeto estratégico à implantação e comunicação aos funcionários _tA consolidação da educação corporativa no Senac São Paulo - da implantação ao processo constante de atualização das competências _tA consolidação da educação corporativa no Senac São Paulo - pressupostos _tA educação corporativa no Senac São Paulo - categorias _tA educação corporativa no Senac São Paulo - programas _tA educação corporativa no Senac São Paulo - estrutura física _tA educação corporativa no Senac São Paulo - processos de avaliação dos gaps profissionais e resultados alcançados _tBreve currículo _tCapítulo 7 - Escola Serasa - Uma escola sem paradigmas - Elcio Anibal de Lucca _tUm preâmbulo sobre a empresa _tEscola Serasa na perspectiva corporativa _tEscola Serasa na perspectiva social _tInfra-estrutura que atende à estratágia de aprendizado _tEvidências da Escola Serasa _tConclusão _tBreve currículo _tCapítulo 8 - Educação corporativa: Uma experiência vitoriosa do hospital Albert Einstein - Claudio Luiz Lottenberg e Cristina Aiach Weiss _tIntrodução _tA gestão do conhecimento _tA tecnologia da informação _tCompetição com responsabilidade social _tA educação corporativa no Einstein: um estudo de caso _tO centro de educação em saúde Abram Szajman _tO centro de educação corporativa Albert Einstein _tO programa de educação continuada por meio do sistema de pontuação _tO portal do conhecimento - Educação e treinamento do Einstein _tBreve currículo _tCapítulo 9 - Universidade Secovi: Breve histórico de um case de sucesso - Romeu Chap Chap e Claudio Bernardes _tIntrodução _tProfissionais mundiais _tPublicações _tDiferencial competitivo _tNúmeros _tO sucesso da Universidade _tBreve currículo _t3ª Parte - Educação corporativa e educação a distância: uma união de sucesso nas empresas _tCapítulo 10 - Gestão da educação corporativa na Eletronorte: estratégias visando à consolidação da Universidade corporativa Eltronorte - Ucel - Maria Ednei da Silva _tIntrodução _tObjetivos da Universidade corporativa Eltronorte (Ucel) _tFilosofia da Universidade corporativa Eletronorte _tProcessos da Universidade corporativa Eletronorte _tSistema de avaliação de treinamento da Ucel (SAT) _tConclusão _tBreve currículo _tCapítulo 11 - Educação corporativa na BR: Abastecimento conhecimento - Renato Gaspar Santoro _tHistória da BR _tIntrodução _tProjeto aprender _tReformulação da gerência de recursos humanos _tProjeto de e-learning na BR _tLançamento do campus virtual _tEstratégias de oferta de cursos _tFábrica de conteúdos _tAquisição de cursos _tApoio ao campus virtual _tAtendimento de monitoria _tFormação de tutores _tBenefícios _tConclusão _tBreve currículo _tCapítulo 12 - Educação corporativa: a experiência da empresa brasileira de pesquisa agropecuária - Embrapa - Magalí dos Santos Machado e Daniela Cecília Morandini Ribeiro _tIntrodução _tFormação _tAperfeiçoamento _tTendências e perspectivas futuras _tBreve currículo _t4ª parte - Tecnologias de informação e comunicação aplicadas na aprendizagem organizacional _tCapítulo 13 - A EAD como dispositivo formativo nas organizações que aprendem: desafios para a gestão de recursos humanos no contexto da educação e da Universidade corporativa - Edméa Oliveira dos Santos _tMudanças no cenário produtivo: desafios para a gestão de recursos humanos _tAs organizações que aprendem e a EAD como dispositivo formativo no contexto da educação e da universidade corporativa _tA EAD ontem e hoje: gerações da EAD no mundo _tA gestão de EAD nas organizações que aprendem _tConclusão _tBreve currículo _tCapítulo 14 - O processo de ensino-aprendizagem mediado pelos recursos da EAD nas Universidades Corporativas - Herbert Gomes Martins _tIntrodução _tA utopia da educação sem distância _tProduzindo sentido em que aprende _tEducação a distância não significa aluno a distância _tA evolução da aprendizagem a partir da evolução conceitual das universidades corporativas _tConclusão _tBreve currículo _tCapítulo 15 - Descrição de processo de implantação de learning management system (LMS) - Bases para concepção de ferramenta de otimização da educação corporativa e gestão do conhecimento - Leomar dos Santos _tIntrodução _tGestão do conhecimento e a tecnologia na realização dos objetivos educacionais _tFrub e Mentec _tArquitetura do projeto _tEspecificação/Seleção _tProcesso decisório _tPré-operação _tProjetos de integração _tConsultorias _tDifusão do uso _tExpansão de software e hardware _tConclusão _tBreve currículo |
650 | 4 |
_aEducação Corporativa _912010 |
|
650 | 4 |
_aSociedade do Conhecimento _915951 |
|
650 | 4 |
_aGestão do Conhecimento _913120 |
|
650 | 4 |
_912884 _aInovação |
|
650 | 4 |
_aEstudo de Casos _913627 |
|
650 | 4 |
_aEnsino a Distância _913142 |
|
650 | 4 |
_aAprendizagem Organizacional _912834 |
|
942 | _cG | ||
998 |
_a20080916 _b1512^b _cIlkia |
||
998 |
_a20130527 _b1147^b _ckarina |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c27502 _d27502 |
||
700 | _a | ||
041 | _apor |