000 | 02828nam a2200289uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 8101314581630 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20240523062550.0 | ||
008 | 081013s2007 xx ||||g| |0|| 0 por d | ||
020 | _a9789898096135 | ||
090 |
_a1.14 _bR2369ma |
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100 | 1 |
_aRATO, Helena _98791 |
|
245 | 1 | 0 |
_aMANFOP : _bManual de avaliação das necessidades de formação em organismos públicos |
260 |
_aOeiras, Portugal : _bInstituto Nacional de Administração, _c2007 |
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300 | _a89 p. | ||
505 | 8 | 0 |
_tParte I - Introdução ao MANFOP _t1. Porque o MANFOP? _t2. O que são competências? _t3. Competências tranversais e competências às organizações _t4. O que é MANFOP? _tParte II - Operacionalização do MANFOP _tFase 1 - Identificação das competências prospectivas do organismo _t1. O que são as competências transversais prospectivas? _t2. Metodologia para a identificação das competências transversais prospectivas do organismo _tFase 2 - Identificação das competências específicas prospectivas do organismo _t1. Em que consiste a identificação das competências específicas prospectivas do organismo? _t2. Metodologia para a identificação das competências específicas prospectivas do organismo _tEtapa 1: Como caracterizar uma Unidade Orgânica? _tEtapa 2: Como identificar e analisar os principais processos críticos e cadeias de valor da Unidade Orgânica? _tEtapa 3: Identificação das competências específicas prospectivas do organismo _tFase 3 - Diagnóstico de necessidades de formação _tEtapa 1: Construção e aplicação do inquérito _tEtapa 2: Validação e construção de competências prospectivas do organismo _t2.1 - Validação de competências _t2.2 - Construção do directório de competências prospectivas do organismo _tEtapa 3: Identificação das necessidades de formação _t3.1 - Cálculo do GAP das competências _t3.1.1 - O conceito de GAP _t3.1.2 - Como calcular o GAP? _t3.2 - Selecção de competências para efeitos de formação _tFase 4 - Elaboraração de planos de formação _tEtapa 1: Construção de planos de formação de curto, médio e longo prazo _t1.1 - Cálculo de grau de prioridade das competências _t1.2 Hierarquização das necessidades de formação _tEtapa 2: Agregação das necessidades de formação _tFase 5 - Avaliação do impacto da formação ao nível das competências _tEtapa 1: Reavaliação do GAP das competências que foram objectivo de acções de formação |
650 | 4 |
_aCapacitação Profissional no Setor Público _912272 |
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650 | 4 |
_aCompetência Administrativa _913321 |
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650 | 4 |
_912540 _aCapacitação Profissional |
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650 | 4 |
_aPlano de Ação _935641 |
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651 | 4 |
_aPortugal _913376 |
|
700 | 1 |
_aBAPTISTA, Conceição _935642 |
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700 | 1 |
_93472 _aFerraz, David |
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942 | _cG | ||
998 |
_a20081013 _b1458^b _cIlkia |
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998 |
_a20100611 _b1104^b _cDaiane |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c27619 _d27619 |
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041 | _apor |