000 02828nam a2200289uu 4500
001 8101314581630
003 OSt
005 20240523062550.0
008 081013s2007 xx ||||g| |0|| 0 por d
020 _a9789898096135
090 _a1.14
_bR2369ma
100 1 _aRATO, Helena
_98791
245 1 0 _aMANFOP :
_bManual de avaliação das necessidades de formação em organismos públicos
260 _aOeiras, Portugal :
_bInstituto Nacional de Administração,
_c2007
300 _a89 p.
505 8 0 _tParte I - Introdução ao MANFOP
_t1. Porque o MANFOP?
_t2. O que são competências?
_t3. Competências tranversais e competências às organizações
_t4. O que é MANFOP?
_tParte II - Operacionalização do MANFOP
_tFase 1 - Identificação das competências prospectivas do organismo
_t1. O que são as competências transversais prospectivas?
_t2. Metodologia para a identificação das competências transversais prospectivas do organismo
_tFase 2 - Identificação das competências específicas prospectivas do organismo
_t1. Em que consiste a identificação das competências específicas prospectivas do organismo?
_t2. Metodologia para a identificação das competências específicas prospectivas do organismo
_tEtapa 1: Como caracterizar uma Unidade Orgânica?
_tEtapa 2: Como identificar e analisar os principais processos críticos e cadeias de valor da Unidade Orgânica?
_tEtapa 3: Identificação das competências específicas prospectivas do organismo
_tFase 3 - Diagnóstico de necessidades de formação
_tEtapa 1: Construção e aplicação do inquérito
_tEtapa 2: Validação e construção de competências prospectivas do organismo
_t2.1 - Validação de competências
_t2.2 - Construção do directório de competências prospectivas do organismo
_tEtapa 3: Identificação das necessidades de formação
_t3.1 - Cálculo do GAP das competências
_t3.1.1 - O conceito de GAP
_t3.1.2 - Como calcular o GAP?
_t3.2 - Selecção de competências para efeitos de formação
_tFase 4 - Elaboraração de planos de formação
_tEtapa 1: Construção de planos de formação de curto, médio e longo prazo
_t1.1 - Cálculo de grau de prioridade das competências
_t1.2 Hierarquização das necessidades de formação
_tEtapa 2: Agregação das necessidades de formação
_tFase 5 - Avaliação do impacto da formação ao nível das competências
_tEtapa 1: Reavaliação do GAP das competências que foram objectivo de acções de formação
650 4 _aCapacitação Profissional no Setor Público
_912272
650 4 _aCompetência Administrativa
_913321
650 4 _912540
_aCapacitação Profissional
650 4 _aPlano de Ação
_935641
651 4 _aPortugal
_913376
700 1 _aBAPTISTA, Conceição
_935642
700 1 _93472
_aFerraz, David
942 _cG
998 _a20081013
_b1458^b
_cIlkia
998 _a20100611
_b1104^b
_cDaiane
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c27619
_d27619
041 _apor