000 01801naa a2200193uu 4500
001 8101611395019
003 OSt
005 20190212111615.0
008 081016s2008 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aLARENTIS, Fabiano
_935663
245 1 0 _aRelacionamento em canais de marketing como fonte de vantagem competitiva sustentável :
_bum estudo com fabricantes de móveis e lojas exclusivas
260 _aSão Paulo :
_bFEA-USP,
_cJul./Ago./Set. 2008
520 3 _aRelacionamentos entre os membros do canal de marketing têm-se tornado área fértil para o desenvolvimento de capacidades de gerência cooperativa, o que pode repercuitir na constução e na manutenção de vantagens competitivas sustentáveis, indicando difíceis imitação e substituição. Considerando isso, neste estudo tem-se por objetivo verificar as influências do relacionamento entre fabricantes e internamentes e intermediários na construção e na manutenção de vantagens competitivas sustentáves. Assim, a partir de um modelo teórico que levou em conta dimensões do relacionamento (entre as quais confiança, comprometimento e cooperação), vantagens competitivas sustentáveis e desempenho empresarial, foi efetuada uma pesquisa em âmbito nacional com varejistas de móveis exclusivos de três fabricantes. Foi utilizada a modelagem de Equações Estruturais para a análise dos dados, e seus resultados confirmaram as relações positivas entre relacionamento, vantagens competitivas sustentáveis e desempenho empresarial
700 1 _aSLONGO, Luiz Antonio
_934096
773 0 8 _tRA - USP : Revista de Administração
_g43, 3, p. 209-223
_dSão Paulo : FEA-USP, Jul./Ago./Set. 2008
_xISSN 0080-2107
_w
942 _cS
998 _a20081016
_b1139^b
_cMariana
998 _a20081020
_b1042^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c27655
_d27655
041 _apor