000 01723naa a2200169uu 4500
001 9011515571219
003 OSt
005 20190212111829.0
008 090115s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aARRUDA FILHO, Emílio Jasé Montero
_935877
245 1 0 _aIncluindo o fator social no modelo de aceitação tecnológica para estruturas convergentes
260 _aSão Paulo :
_bFEA-USP,
_cOutubro/Novembro/Dezembro 2008
520 3 _aNa construção de preferências por produtos tecnológicos, consumidores vêm incorporando cada vez mais a utilização de novas tecnologias em sua vida. Neste artigo, apresenta-se como produtos com muncionalidades ou integrações vêm despertando muito mais o interesse do mercado, pela inclusão do comportamento hedônico/social na decisão de um produto atualizado, tendo como justificativa seu uso como utilitário. São avaliados fatores de integração tecnológica, comportamento hedônico e utilitário, além do momento em que o produto passa a ser hedônico e utilitário simultaneamente (social usefulness). Como tecnologia avaliada, são utilizados novos aparelhos celulares com diversos serviços integrados do tipo internet, wireless, música, vídeo e câmera fotográfica, aplicando o modelo já existente desde 1986 de aceitação da tecnologia (TAM), e propondo a inclusão do fator social como decisão para a aceitabilidade (behavior) com base não na substituição de valores, mas em sua inclusão pelos serviços adicionais empregados.
773 0 8 _tRA - USP : Revista de Administração
_g43, 4, p. 315-330
_dSão Paulo : FEA-USP, Outubro/Novembro/Dezembro 2008
_xISSN 0080-2107
_w
942 _cS
998 _a20090115
_b1557^b
_cMariana
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c27925
_d27925
041 _apor