000 01881nam a2200325uu 4500
001 9021714094530
003 OSt
005 20190212111947.0
008 090217s2009 bl ||||g| |0|| 0 por d
090 _a4.01
_bR3821r
245 1 0 _aRelação Estado-Sociedade :
_bPrograma Nacional de Educação Fiscal - PNEF
250 _a2. ed. atual.
260 _aBrasília :
_bESAF,
_c2005
300 _a80 p.
490 0 _aEducação Fiscal. Caderno ;
_v2
505 8 0 _tO bicho
_t1 Introdução
_t2 A evolução histórica do conceito de Estado e de sociedade
_t2.1 Sociedade
_t2.2 Estado
_t2.3 A idéia de Constituição
_t2.4 Antecedentes da Constituição escrita
_t3 O Estado brasileiro
_t3.1 Cidadania no Brasil, o longo caminho
_t3.1.1 Período colonial (1500-1822): O peso do passado
_t3.1.2 Período Imperial (1822-1889): Os direitos políticos saem na frente
_t3.1.3 A primeira República (1889-1930)
_t3.1.4 Da Revolução de 1930 à Revolução de 1964
_t3.1.5 De 1964 até nossos dias
_t3.2 Elementos do Estado
_t3.3 Organização do Estado e dos Poderes
_t4 Administração Pública
_t5 Estado democrático de direito e cidadania
_t5.1 Ser cidadão
_t5.2 Democracia
_t5.3 Cidadania
_t6 Estado, capital e trabalho
_t7 Diferenças sociais
_t7.1 Dados estatísticos
_t7.2 Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)
_t7.3 Educação e cidadania - um binômio necessário
_t8 Ética
_t8.1 Entendendo o que é ética
_t8.2 O Estado que desejamos
590 _aParticipação do Ministério da Fazenda e Ministério da Educação.
650 4 _aForma de Estado
_911977
650 4 _aSociedade
_913192
650 4 _aTeoria
_912098
650 4 _aCidadania
_912902
650 4 _aDemocracia
_911984
650 4 _aÉtica
_911958
650 4 _aEducação Fiscal
_936319
651 4 _aBrasil
_912876
942 _cG
998 _a20090217
_b1409^b
_cIlkia
998 _a20091211
_b1552^b
_cleonardo
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c28305
_d28305
041 _apor