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008 090305s2001 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aBUENO, Wilson da Costa
_936511
245 1 0 _aJornalismo científico, lobby e poder
260 _aBrasília :
_bCGEE,
_cDez. 2001
520 3 _aA divulgação científica, e em particular o Jornalismo Científico, incorporaram, nos últimos anos, novos desafios, como a mediação das novas tecnologias, a ampliação da audiência e, sobretudo, a ação agressiva dos lobbies, fruto da relação mais estreita entre os centros geradores de C & T, os pesquisadores/cientistas e os seus patrocinadores. O jornalista científico deve estar consciente destes novos desafios e empenhar-se para descobrir o que está por trás da notícia, os compromissos a ela subjacentes. Particularmente, deve pautar-se pelo interesse público, pela contextualização dos fatos, processos e descobertas, para que o seu trabalho não seja apropriado por lobbies organizados a serviço de empresas, governos ou pessoas. Este artigo analisa esses novos desafios, buscando ampliar o debate sobre as relações entre ciência, divulgação ientífica e poder na sociedade contemporânea
590 _aISSN Online: 21769729
773 0 8 _tParcerias Estratégicas
_g6, 13, p. 168-200
_dBrasília : CGEE, Dez. 2001
_xISSN 14139375
_w
856 4 2 _uhttp://www.cgee.org.br/parcerias/p13.php
_yAcesso
942 _cS
998 _a20090305
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_cMariana
998 _a20160226
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_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor