000 | 01590naa a2200193uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 9041511081419 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212112425.0 | ||
008 | 090415s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aLEON, Fernando Leite de _936667 |
|
245 | 1 | 0 | _aReprovação, avanço e evasão escolar no Brasil |
260 |
_aBrasília : _bIPEA, _cDezembro 2008 |
||
520 | 3 | _aEste trabalho apresenta uma análise descritiva dos indicadores e determinantes da reprovação, avanço e evasão escolar condicional à reprovação no Brasil para as seguintes séries-diploma: 4ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio, no período 1984-1997. Foram utilizados dados em painel da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), do IBGE, cuja peculiaridade é seguir os mesmos indivíduos ao longo do tempo. Procuramos encontrar os determinantes da seleção dos indivíduos ao longo do ciclo escolar, concentrando a análise nas características familiares e nos seus efeitos sobre as probabilidades de sucesso. Concluímos que esses efeitos são mais importantes nas séries mais avançadas, e principalmente como determinantes do avanço escolar. Além disso, durante o período em análise, as características familiares perderam parte de sua importância, apontando para a universalização do ensino | |
700 | 1 |
_aMENEZES-FILHO, Naércio Aquino _936668 |
|
773 | 0 | 8 |
_tPesquisa e Planejamento Econômico: PPE _g32, 3, p. 417-452 _dBrasília : IPEA, Dezembro 2008 _xISSN 01000551 _w |
942 | _cS | ||
998 |
_a20090415 _b1108^b _cMariana |
||
998 |
_a20090415 _b1637^b _cMariana |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c28709 _d28709 |
||
041 | _apor |