000 | 01974naa a2200181uu 4500 | ||
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001 | 9050514265219 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212112655.0 | ||
008 | 090505s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aCASTRO, Newton de _930512 |
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245 | 1 | 0 | _aEstrutura e desempenho do setor de transporte rodoviário de carga |
260 |
_aBrasília : _bIPEA, _cAbril 1988 |
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520 | 3 | _aA partir do estudo dos condicionantes impostos pela demanda e pela tecnologia, bem como do exame da estrutura de custos de curto e longo prazos, analisam-se a estrutura de mercado, a rentabilidade e a evolução dos principais indicadores operacionais e financeiros das empresas de transporte comercial (ETC), do indústria de transporte rodoviário de carga. O estudo revela que o setor constituído por essas empresas é bastante heterogêneo e segmentado, apresentando evidências de economias de densidade que diminuem. com o volume transportado e a extensão média das linhas, mas que são significativas mesmo para as maiores empresas do setor (cerca de 1 bilhão de toneladas-quilômetro produzidas). No curto prazo, a parcela de custos fixos chega a 30-40%, dando margem à prática de preços predatórios. A estrutura de mercado caracteriza-se por índices de concentração elevados, com um pequeno número de grandes empresas detendo uma fração ponderável de cada mercado. Ao mesmo tempo, o mercado também abriga um grande numero de pequenas e médias empresas que concentram, suas atividades nas rotas menos densas e/ou em serviços mais especializados. O desempenho e a evolução do setor são analisados à luz desses resultados, e suas implicações para uma regulamentação que vise uma maior eficiência econômica são também discutidas | |
773 | 0 | 8 |
_tPesquisa e Planejamento Econômico: PPE _g18, 1, p. 55-82 _dBrasília : IPEA, Abril 1988 _xISSN 01000551 _w |
942 | _cS | ||
998 |
_a20090505 _b1426^b _cMariana |
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998 |
_a20090507 _b0845^b _cMariana |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c28902 _d28902 |
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041 | _apor |