000 | 01920naa a2200205uu 4500 | ||
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001 | 9052513175419 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212113117.0 | ||
008 | 090525s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aCASTRO, Cláudio de Moura _91980 |
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245 | 1 | 0 |
_aFinanciamento e custos da educação : _bconclusões de uma pesquisa na América Latina |
260 |
_aBrasília : _bIPEA, _cabr. 1980 |
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520 | 3 | _aNeste ensaio resumimos algumas das conclusões obtidas no curso de uma pesquisa conjunta sobre custos, financiamento e eficiência de escolas latino-americanas, realizada pelo Programa ECIEL. A amostra incluiu 1.340 escolas. Escolas primárias e secundarias, públicas e particulares, urbanas e rurais foram estudadas na Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Paraguai e Peru. Contudo, em que pese o volume dos dados recolhidos no curso da pesquisa, cingimo-nos aqui apenas a uma discussão e interpretação de alguns resultados, sugerindo ao leitor interessado consultar a publicação integral. Apresentamos a seguir um sumário das principais conclusões, com as idéias organizadas em quatro categorias gerais. Na Seção 1, descrevermos quem recebe o quê em mataria de educação. Na Seção 2, analisamos questões de ineficiência e disfunções dos sistemas educativos. Na Seção 3, discutimos brevemente os mecanismos de tomada de decisão e as configurações políticas que explicariam, ao menos em parte, a situação encontrada. Finalmente, na Seção 4, apresentamos algumas idéias de caráter geral, oriundas das conclusões apresentadas nas seções anteriores | |
700 | 1 |
_aFRIGOTTO, Gaudência _937045 |
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700 | 1 |
_aMARTINS, Ricardo de R _937046 |
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700 | 1 |
_aCÓRDOVA, Rogério A _937047 |
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773 | 0 | 8 |
_tPesquisa e Planejamento Econômico: PPE _g10, 1, p. 147-178 _dBrasília : IPEA, abr. 1980 _xISSN 01000551 _w |
942 | _cS | ||
998 |
_a20090525 _b1317^b _cMariana |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c29245 _d29245 |
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041 | _apor |