000 01640naa a2200253uu 4500
001 9082414454537
003 OSt
005 20190212113532.0
008 090824s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aMORGADO, José Carlos
_937392
242 1 0 _aBologna process and higher education in a globalized world
245 1 0 _aProcesso de bolonha e ensino superior num mundo globalizado
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cjan./abr. 2009
520 3 _aPartindo de uma série de transformações econômicas, sociais e culturais provocadas pela recente avalanche globalizadora, procuramos ao longo deste texto analisar algumas das mudanças que devem operar-se no terreno da educação, de modo a que as instituições de ensino e os professores que nelas laboram possam desenvolver processos de ensino-aprendizagem norteados por critérios de democracia, inclusão e justiça, contribuindo assim para (re)construir uma escola capaz de responder às expectativas que sobre ela impendem. Questionamos ainda a importância do currículo nesse empreendimento, uma vez que se configura como um dos principais instrumentos de produção de identidades pessoais, culturais e sociais
590 _aISSN eletrônico: 16784626
650 4 _aGlobalização
_911985
650 4 _aEnsino Superior
_912905
650 4 _912704
_aEducação
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g30, 106, p. 37-62
_dCampinas : CEDES, jan./abr. 2009
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v30n106/v30n106a03.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20090824
_b1445^b
_cDaiane
998 _a20150923
_b1554^b
_cAndre
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c29710
_d29710
041 _apor