000 | 01640naa a2200253uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 9082414454537 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212113532.0 | ||
008 | 090824s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aMORGADO, José Carlos _937392 |
|
242 | 1 | 0 | _aBologna process and higher education in a globalized world |
245 | 1 | 0 | _aProcesso de bolonha e ensino superior num mundo globalizado |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjan./abr. 2009 |
||
520 | 3 | _aPartindo de uma série de transformações econômicas, sociais e culturais provocadas pela recente avalanche globalizadora, procuramos ao longo deste texto analisar algumas das mudanças que devem operar-se no terreno da educação, de modo a que as instituições de ensino e os professores que nelas laboram possam desenvolver processos de ensino-aprendizagem norteados por critérios de democracia, inclusão e justiça, contribuindo assim para (re)construir uma escola capaz de responder às expectativas que sobre ela impendem. Questionamos ainda a importância do currículo nesse empreendimento, uma vez que se configura como um dos principais instrumentos de produção de identidades pessoais, culturais e sociais | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
650 | 4 |
_aGlobalização _911985 |
|
650 | 4 |
_aEnsino Superior _912905 |
|
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
|
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g30, 106, p. 37-62 _dCampinas : CEDES, jan./abr. 2009 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v30n106/v30n106a03.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20090824 _b1445^b _cDaiane |
||
998 |
_a20150923 _b1554^b _cAndre |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c29710 _d29710 |
||
041 | _apor |