000 | 01817naa a2200217uu 4500 | ||
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001 | 9082414531537 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212113534.0 | ||
008 | 090824s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aMACEDO, Elizabeth _937395 |
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242 | 1 | 0 | _aHow difference moves from the centrer to the margins: the case of Brazillian National Curriculum |
245 | 1 | 0 |
_aComo a diferença passa do centro à margem nos currículos : _bo exemplo dos PCN |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjan./abr. 2009 |
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520 | 3 | _aO texto parte do pressuposto de que os estudos de política curricular centrados no Estado empobrecem a análise por não darem conta da relação entre estrutura e agência. Apoia-se na teoria discursiva de E. Laclau e C. Mouffe para analisar as políticas curriculares como articulações hegemônicas em torno do preenchimento do significante qualidade da educação. Centra-se na análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais, especialmente os de Ciência e os Temas Transversais, tendo como foco articulações universalistas que buscam minar as demandas da diferença. Considerando que essas articulações podem ser percebidas pela análise dos textos curriculares tais como enunciados, a autora destaca duas estratégias utilizadas nos PCN: a criação de dois componentes curriculares, com a localização das demandas da diferença no menos institucionalizado deles; e as lutas por hegemonia no interior desse componente. | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g30, 106, p. 87-110 _dCampinas : CEDES, jan./abr. 2009 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v30n106/v30n106a05.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20090824 _b1453^b _cDaiane |
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998 |
_a20150921 _b1844^b _cAmanda |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c29712 _d29712 |
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041 | _apor |