000 01532naa a2200229uu 4500
001 9082415032137
003 OSt
005 20190212113537.0
008 090824s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aLIMA, Gilson
_937400
242 1 0 _aThe rediscovery of the mind in education: the expension of learning and the conquest of complex Knowledge
245 1 0 _aRedescoberta da mente na educação :
_ba expansão do aprender e a conquista do conhecimento complexo
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cjan./abr. 2009
520 3 _aNeste artigo tratamos de alguns apontamentos colhidos durante uma pesquisa vinculada à Sociologia das Ciências, mais especificamente das Ciências da Mente. Primeiro realizaremos uma introdução ao tema da redescoberta da mente. A seguir, destacaremos as diferentes modalidades sistemáticas das práticas educativas e das diversificações de seus estados de mentitude. Então discorreremos uma consideração sobre um os resultados da pesquisa que constatou a importância do marcador somático para a memória de longa duração. Por fim, apresentamos uma rápida conclusão.
590 _aISSN eletrônico: 16784626
650 4 _aSociologia da Educação
_912774
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g30, 106, p. 151-174
_dCampinas : CEDES, jan./abr. 2009
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v30n106/v30n106a08.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20090824
_b1503^b
_cDaiane
998 _a20150921
_b1851^b
_cAmanda
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c29715
_d29715
041 _apor