000 01604naa a2200181uu 4500
001 9082814270413
003 OSt
005 20190212113552.0
008 090828s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aFERREIRA, Manuel Portugal...[et al]
_937494
245 1 0 _aIs the international business environment the actual context for international business research?
260 _aSão Paulo :
_bFGV,
_cjul./set.2009
520 3 _aO ambiente internacional de negócios tem sido apontado como contexto essencial para pesquisa em negócios internacionais e fator distintivo frente a estudos de grandes empresas. Duas análises de conteúdo revelam que muitos artigos publicados em importantes revistas acadêmicas carecem de referência ao ambiente internacional ou tendem a usar apenas uma ou duas dimensões do ambiente; não surpreende que a dimensão cultural seja mais frequentemente usada. Sugerimos que: (a) é necessário desenvolver mais construtos uni- ou multidimensionais do ambiente; (b) uma perspectiva holística do ambiente internacional proporciona melhor percepção da complexidade da pesquisa em negócios internacionais. Para avançar na pesquisa em negócios internacionais, são necessários modelos mais completos do ambiente internacional, que ultrapassem suas classificações usuais como um conjunto mal definido e vago de variáveis incontroláveis.
773 0 8 _tRAE Revista de Administra de Empresas
_g49, 3, p. 282-294
_dSão Paulo : FGV, jul./set.2009
_xISSN 00347590
_w
942 _cS
998 _a20090828
_b1427^b
_cmayze
998 _a20150529
_b1422^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c29780
_d29780
041 _apor