000 01871naa a2200229uu 4500
001 9122810495237
003 OSt
005 20190212114740.0
008 091228s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aBÉVORT, Evelyne
_938555
245 1 0 _aMídia-educação :
_bconceitos, história e perspectivas
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cset./dez. 2009
520 3 _aPara que a sociedade da informação seja uma sociedade plural, inclusiva e participativa, hoje, mais do que nunca, é necessário oferecer a todos os cidadãos, principalmente aos jovens, as competências para saber compreender a informação, ter o distanciamento necessário à análise crítica, utilizar e produzir informações e todo tipo de mensagens. Esta convicção inspirou este artigo, cujo objetivo é apresentar algumas tendências atuais da mídia-educação no mundo, seus conceitos e ações, buscando contribuir para seu desenvolvimento no Brasil. Mídia-educação é importante porque vivemos num mundo onde as mídias estão onipresentes, sendo preciso considerar sua importância na vida social, particularmente no que diz respeito aos jovens. Promover a mídia-educação é importante também porque as defasagens, que separam muitas vezes os sistemas educacionais no mundo que nos rodeia, prejudicam a formação das novas gerações para a vida adulta.
590 _amídia-educação; educação para as mídias; educmunicação; comunicação e educação.
590 _aISSN eletrônico: 16784626
700 1 _aBELLONI, Maria Luiza
_938556
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g30, 109, p. 1081-1102
_dCampinas : CEDES, set./dez. 2009
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v30n109/v30n109a08.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20091228
_b1049^b
_cDaiane
998 _a20150914
_b1739^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c31316
_d31316
041 _apor