000 | 01871naa a2200229uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 9122810495237 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212114740.0 | ||
008 | 091228s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aBÉVORT, Evelyne _938555 |
|
245 | 1 | 0 |
_aMídia-educação : _bconceitos, história e perspectivas |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cset./dez. 2009 |
||
520 | 3 | _aPara que a sociedade da informação seja uma sociedade plural, inclusiva e participativa, hoje, mais do que nunca, é necessário oferecer a todos os cidadãos, principalmente aos jovens, as competências para saber compreender a informação, ter o distanciamento necessário à análise crítica, utilizar e produzir informações e todo tipo de mensagens. Esta convicção inspirou este artigo, cujo objetivo é apresentar algumas tendências atuais da mídia-educação no mundo, seus conceitos e ações, buscando contribuir para seu desenvolvimento no Brasil. Mídia-educação é importante porque vivemos num mundo onde as mídias estão onipresentes, sendo preciso considerar sua importância na vida social, particularmente no que diz respeito aos jovens. Promover a mídia-educação é importante também porque as defasagens, que separam muitas vezes os sistemas educacionais no mundo que nos rodeia, prejudicam a formação das novas gerações para a vida adulta. | |
590 | _amídia-educação; educação para as mídias; educmunicação; comunicação e educação. | ||
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
700 | 1 |
_aBELLONI, Maria Luiza _938556 |
|
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g30, 109, p. 1081-1102 _dCampinas : CEDES, set./dez. 2009 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v30n109/v30n109a08.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20091228 _b1049^b _cDaiane |
||
998 |
_a20150914 _b1739^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c31316 _d31316 |
||
041 | _apor |