000 01084naa a2200181uu 4500
001 0050710010237
003 OSt
005 20190212115935.0
008 100507s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aALAVARSE, Ocimar Munhoz
_939881
245 1 0 _aOrganização do ensino fundamental em ciclos e avaliação
260 _aSão Paulo :
_bSeade,
_cjan./jun. 2009
520 3 _aNo artigo são discutidos alguns aspectos relativos à avaliação com a adoção dos ciclos no ensino fundamental, no contexto das avaliações externas. Apesar dos intensos debates iniciais, a discussão introduzida pelos ciclos, especialmente no que concerne ao desafio da igualdade de resultados e ao novo papel da avaliação, em sua perspectiva formativa, pode ser ultrapassada pela influência das avaliações externas, com sua marca somativa.
773 0 8 _tSão Paulo em Perspectiva: avaliação educacional
_g23, 1, p. 73-89
_dSão Paulo : Seade, jan./jun. 2009
_xISSN 01028839
_w
942 _cS
998 _a20100507
_b1001^b
_cDaiane
998 _a20100511
_b1628^b
_cCarolina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c32882
_d32882
041 _apor