000 | 01547naa a2200205uu 4500 | ||
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001 | 0052109430637 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212120300.0 | ||
008 | 100521s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aFONTE, Sandra Soares Della _940423 |
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245 | 1 | 0 |
_aAgenda pós-moderna e neopositivismo : _bantípodas solidários |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjan./mar. 2010 |
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520 | 3 | _aEste artigo toma como foco duas questões norteadoras: qual o lugar que o pós-estruturalismo e o neopragmatismo ocupam na produção do conhecimento referente aos estudos do currículo? Quais os desdobramentos éticos, políticos e filosóficos dessas orientações teóricas para o campo educacional em geral? Ao tratar dessas indagações, o texto coloca em xeque crenças subscritas quanto a essas duas perspectivas teóricas no campo de estudos do currículo, quais sejam: o pós-estruturalismo e o neopragmatismo colaboram para a oposição à tradição positivista: fortaleceram a noção de convivência democrática pela defesa da pluralidade e da diferença: enriqueceram a produção do conhecimento acadêmico da educação e a criação de práticas inovadoras de viver o currículo. | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g31, 110, p. 35-56 _dCampinas : CEDES, jan./mar. 2010 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n110/03.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20100521 _b0943^b _cDaiane |
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998 |
_a20150914 _b1740^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c33447 _d33447 |
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041 | _apor |