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008 100521s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aFONTE, Sandra Soares Della
_940423
245 1 0 _aAgenda pós-moderna e neopositivismo :
_bantípodas solidários
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cjan./mar. 2010
520 3 _aEste artigo toma como foco duas questões norteadoras: qual o lugar que o pós-estruturalismo e o neopragmatismo ocupam na produção do conhecimento referente aos estudos do currículo? Quais os desdobramentos éticos, políticos e filosóficos dessas orientações teóricas para o campo educacional em geral? Ao tratar dessas indagações, o texto coloca em xeque crenças subscritas quanto a essas duas perspectivas teóricas no campo de estudos do currículo, quais sejam: o pós-estruturalismo e o neopragmatismo colaboram para a oposição à tradição positivista: fortaleceram a noção de convivência democrática pela defesa da pluralidade e da diferença: enriqueceram a produção do conhecimento acadêmico da educação e a criação de práticas inovadoras de viver o currículo.
590 _aISSN eletrônico: 16784626
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g31, 110, p. 35-56
_dCampinas : CEDES, jan./mar. 2010
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n110/03.pdf
_yAcesso
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_cDaiane
998 _a20150914
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999 _aConvertido do Formato PHL
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041 _apor