000 | 01680naa a2200205uu 4500 | ||
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001 | 0052109505937 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212120301.0 | ||
008 | 100521s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aSOARES, Maria da Conceição Silva _940424 |
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245 | 1 | 0 | _aSabedoria e ética para "salvar a própria pele" |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjan./mar. 2010 |
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520 | 3 | _aO texto busca argumentar que as pesquisas no/do/com o cotidiano escolar implicam decisões epistemolóogicas e políticas, constituem um movimento antidisciplinar dos saberesfazeres e caracterizam uma atitude em favor do pensamento alargado e da vida ativa. A partir de uma provocação de Ferry (2007), "filosofamos para salvar a nossa pele", o texto defende a existência de um enredamento entre produção de conhecimentos, negociação de posturas éticas e atribuição de sentidos para a existência humana. Situa a produção científica entre as práticas sociais e propõe que as maneiras de fazer ciência se inscrevem em territórios movediços, nos quais solidariedades e lutas organizam os espaçostempos que constituem os lugares de saber/poder. Aponta para as narrativas do cotidiano como possibilidades para a criação de um tipo de sabedoria que nos leve a assumir que só o que é tecido junto pode salvar nossa pele. | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g31, 110, p. 57-71 _dCampinas : CEDES, jan./mar. 2010 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n110/04.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20100521 _b0950^b _cDaiane |
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998 |
_a20150914 _b1740^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c33448 _d33448 |
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041 | _apor |