000 | 01945naa a2200217uu 4500 | ||
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001 | 0052110003737 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212120302.0 | ||
008 | 100521s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aMATTEDI, Marcos Antônio _940425 |
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245 | 1 | 0 |
_aModalidades de regulação da atividade científica : _buma comparação entre as interpretações normativa, cognitiva e transnacional dos processos de integração social da comunidade científica |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjan./mar. 2010 |
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520 | 3 | _aO artigo examina a questão dos padrões de regulação da atividade científica, por meio da análise do conceito de comunidade científica. Sustenta que a dimensão regulatória exercida pela comunidade científica sobre a atividade científica pode ser descrita a partir de três formas de interpretação do processo de socialização: a auto-regulação normativa, cognitiva e transacional. Para desenvolver este argumento, depois de uma breve introdução onde será contextualizada a especificidade do debate sobre a comunidade científica, inicialmene apresentaremos a interpretação formulada por Merton sobre o ethos científico. Em seguida, trateremos da interpretação feita por Kuhn sobre os paradigmas e, por último, consideraremos a interpretação proposta por Hagstrom sobre o modelo de troca. Para finalizar, apresentaremos algumas conclusões sore o alcance e significado da noção de comunidade para descrição da atividade científica, por meio da comparação das contribuições dos três autores. | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
700 | 1 |
_aSPIESS, Maiko Rafael _940426 |
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773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g31, 110, p. 73-92 _dCampinas : CEDES, jan./mar. 2010 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n110/05.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20100521 _b1000^b _cDaiane |
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998 |
_a20150914 _b1740^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c33449 _d33449 |
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041 | _apor |