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001 | 0052110322037 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212120307.0 | ||
008 | 100521s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aDANTAS, Angélica Guedes _940433 |
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245 | 1 | 0 |
_aEnsino fundamental de nove anos e a inserção de crianças de seis anos na escolarização obrigatória no Distrito Federal : _bestudo de caso |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjan./mar. 2010 |
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520 | 3 | _aEste artigo traz uma reflexão sobre o processo de consolidação do ensino fundamental de nove anos na rede pública de ensino no Distrito Federal (DF) e põe em questão as peculiaridades da inserção de crianças de seis anos de idade nesse novo ambiente, a partir da ação docente observada no contexto de pesquisa. Constam da pesquisa uma microetnografia das salas de aula, a imersão no cotidiano escolar das classes participantes e entrevistas com as professoras. Participaram do estudo alunos e professoras de duas classes de primeiro ano de duas escolas públicas do Distrito Federal, de naturezas distintas. Os resultados analisados e discutidos a partir dos orientações presentes nos documentos veiculados pelo Ministério da Educação sobre a temática são apresentados, tendo como foco a percepção dos professores sobre os meandros que permeiam a ampliação do ensino fundamental no DF. | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
700 | 1 |
_aMACIEL, Diva Maria M. A. _940434 |
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773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g31, 110, p. 157-175 _dCampinas : CEDES, jan./mar. 2010 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n110/09.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20100521 _b1032^b _cDaiane |
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998 |
_a20150914 _b1741^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c33454 _d33454 |
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041 | _apor |