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008 100521s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aDANTAS, Angélica Guedes
_940433
245 1 0 _aEnsino fundamental de nove anos e a inserção de crianças de seis anos na escolarização obrigatória no Distrito Federal :
_bestudo de caso
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cjan./mar. 2010
520 3 _aEste artigo traz uma reflexão sobre o processo de consolidação do ensino fundamental de nove anos na rede pública de ensino no Distrito Federal (DF) e põe em questão as peculiaridades da inserção de crianças de seis anos de idade nesse novo ambiente, a partir da ação docente observada no contexto de pesquisa. Constam da pesquisa uma microetnografia das salas de aula, a imersão no cotidiano escolar das classes participantes e entrevistas com as professoras. Participaram do estudo alunos e professoras de duas classes de primeiro ano de duas escolas públicas do Distrito Federal, de naturezas distintas. Os resultados analisados e discutidos a partir dos orientações presentes nos documentos veiculados pelo Ministério da Educação sobre a temática são apresentados, tendo como foco a percepção dos professores sobre os meandros que permeiam a ampliação do ensino fundamental no DF.
590 _aISSN eletrônico: 16784626
700 1 _aMACIEL, Diva Maria M. A.
_940434
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g31, 110, p. 157-175
_dCampinas : CEDES, jan./mar. 2010
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n110/09.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20100521
_b1032^b
_cDaiane
998 _a20150914
_b1741^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c33454
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041 _apor