000 | 01917naa a2200205uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 0052110414837 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212120309.0 | ||
008 | 100521s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aANDRADE, Ludmila Thomé de _940437 |
|
245 | 1 | 0 | _aPersonagens de enredos de práticas pedagógicas na cena da formação docente |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjan./mar. 2010 |
||
520 | 3 | _aO artigo focaliza as relações entre teoria e prática no campo educacional brasileiro que, no que diz respeito às produções de pesquisa que vêm tomando como seu objetivo a formação docente, ainda merecem novas iluminações. Para fazê-lo optamos por uma das duas vertentes de concepções de linguagem disponíveis nos estudos disciplinares sobre a língua, que são fonte de influência para inovações a serem adotadas e, portanto, sobre as práticas de ensino. Assumimos a concepção de língua como discurso, tomando as linguagens sociais que se produzem a partir dela e desenhamos os contornos de uma concepção discursiva da formação docente. Ao fim, exploramos uma situação de formação, ainda em processo de realização, para ilustrar nossos princípios apresentados: o I Curso de Especialização Saberes e Práticas, destinados a professores alfabetizadores da rede diz respeito aos gêneros discursivos solicitados e produzidos aos docentes. A análise toma por enforque a escrita dos professores-alunos, dentro de um processo de devolução de sentidos construídos, de modo a dar consistência a produções autoriais. | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g31, 110, p. 179-197 _dCampinas : CEDES, jan./mar. 2010 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n110/10.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20100521 _b1041^b _cDaiane |
||
998 |
_a20150914 _b1741^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c33457 _d33457 |
||
041 | _apor |