000 | 01818naa a2200217uu 4500 | ||
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001 | 0052110531237 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212120310.0 | ||
008 | 100521s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aMUSIS, Carlo Ralph de _940439 |
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245 | 1 | 0 |
_aRepresentações sociais de professores acerca do aluno com deficiência : _ba prática educacional e o ideal do ajuste à nomarlidade |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjan./mar. 2010 |
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520 | 3 | _aNesta pesquisa a teoria das representações foi o plano sobre o qual problematizamos as concepções dos professores a respeito da inclusão do aluno com deficiência no ensino regular. Investigamos a hipótese de que a forma como o professor vê o aluno deficiente na sala de aula orienta seu comportamento e sua prática. O instrumento de coleta de dados consistiu em um questionário com a seguinte evocativa: "incluir um aluno portador de deficiência em minha sala de aula". A população-alvo foi constituída por 107 alunos do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso, dos quais 60 frequentavam o curso no município de Canarana, em 2001, e 47 estavam matriculados na sede, em Cuiabá, em 2005. De forma enfática, o professor fala da educação, a partir de uma matriz identitária intimamente relacionada à sua prática, tendo sua percepção do aluno com deficiência ancorada em uma representação hegemônica da normalidade. | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
700 | 1 |
_aCARVALHO, Sumaya Persona de _940440 |
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773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g31, 110, p. 201-217 _dCampinas : CEDES, jan./mar. 2010 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n110/11.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20100521 _b1053^b _cDaiane |
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998 |
_a20150914 _b1742^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c33459 _d33459 |
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041 | _apor |