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008 100521s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aMUSIS, Carlo Ralph de
_940439
245 1 0 _aRepresentações sociais de professores acerca do aluno com deficiência :
_ba prática educacional e o ideal do ajuste à nomarlidade
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cjan./mar. 2010
520 3 _aNesta pesquisa a teoria das representações foi o plano sobre o qual problematizamos as concepções dos professores a respeito da inclusão do aluno com deficiência no ensino regular. Investigamos a hipótese de que a forma como o professor vê o aluno deficiente na sala de aula orienta seu comportamento e sua prática. O instrumento de coleta de dados consistiu em um questionário com a seguinte evocativa: "incluir um aluno portador de deficiência em minha sala de aula". A população-alvo foi constituída por 107 alunos do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso, dos quais 60 frequentavam o curso no município de Canarana, em 2001, e 47 estavam matriculados na sede, em Cuiabá, em 2005. De forma enfática, o professor fala da educação, a partir de uma matriz identitária intimamente relacionada à sua prática, tendo sua percepção do aluno com deficiência ancorada em uma representação hegemônica da normalidade.
590 _aISSN eletrônico: 16784626
700 1 _aCARVALHO, Sumaya Persona de
_940440
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g31, 110, p. 201-217
_dCampinas : CEDES, jan./mar. 2010
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n110/11.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20100521
_b1053^b
_cDaiane
998 _a20150914
_b1742^b
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999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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