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100 | 1 |
_aFREIRE, Paulo _93750 |
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245 | 1 | 0 | _aPedagogia do oprimido |
250 | _a13 ed | ||
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_aRio de Janeiro : _bPaz e Terra, _c1984 |
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300 | _a218 p. | ||
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_aO Mundo Hoje ; _vv.21 |
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_t- Capítulo I _t1. Justificativa da pedagogia do oprimido _t2. A contradição opressores-oprimidos, sua superação _t3. A situação concreto de opressão e os opressores _t4. A situação concreta de opressão e os oprimidos _t5. Ninguém liberta ninguém, ninguém liberta sozinho: os homens se libertam em comunhão _t- Capítulo II _t1. A concepção bancária da educação como instrumento da opressão, seus pressupostos, sua crítica _t2. A concepção problematizadora da educação e a libertação, seus pressupostos _t3. A concepção bancária e a contradição educador- educando _t4. A concepção problematizadora e a superação da contradição educador-educando: ninguém educa ninguém - ninguém se educa a si mesmo - os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo _t5. O homem como um ser inconcluso, consciente de sua inconclusão e seu permanente movimento de busca do ser mais _t- Capítulo III _t1. A dialogidade - essência da educação como prática da liberdade _t2. Dialogicidade e diálogo _t3. O diálogo começou na busca do conteúdo programático _t4. As relações homens-mundo, os temas gerados e o conteúdo programático desta educação _t5. A investigação dos temas geradores e sua metodologia _t6. A significação conscientezadora da investigação dos temas geradores _t7. Os vários momentos da investigação _t- Capítulo IV _t1. A antidialogicidade e a dialogicidade como matrizes de teorias de ação cultural antagônicas: a primeira, que serve à opressão; a segunda à libertação _t2. A teoria da ação antidialógica e suas características: a conquista, dividir para dominar, a manipulação, a invasão cultural _t3. A teoria da ação dialógica e suas características: a co-laboração, a união, a organização, a síntese cultural |
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_912704 _aEducação |
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