000 | 02436nam a2200229uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 3272 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212093646.0 | ||
008 | 001113s2008 xx ||||g| |0|| 0 por d | ||
090 |
_a12 _bF9922e |
||
100 | 1 |
_aFURTER, Pierre _93845 |
|
245 | 1 | 0 | _aEducação e vida |
250 | _a9 ed | ||
260 |
_aPetrópolis, RJ : _bVozes, _c1979 |
||
300 | _a191 p. | ||
490 | 0 |
_aEducação e Tempo Presente ; _v3 |
|
505 | 8 | 0 |
_t1. A educação numa visão planetária do nosso mundo _t1.1 O aparecimento de um mundo planetário _t1.2 A explosão demográfica e a explosão escolar _t1.3 O alargamento do horizonte geográfico _t1.4 Um espaço ou um devir planetário? _t1.5 A temporalização do espaço _t1.6 Esboço de uma antropologia _t1.7 Educação e práxis humana _t2. O novo e o velho, a continuidade e a descontinuidade na pedagogia _t2.1 As ilusões futuristas da educação libertária _t2.2 A boa fé modernista da "escola nova" _t2.3 A modernidade autêntica _t2.4 A descontinuidade na pedagogia _t3. As diversas aceitações da noção de crise _t3.1 A crise juvenil - uma interpretação psicológica _t3.2 O conflito geracional - uma interpretação psicossocial _t3.3 A situação da juventude de hoje - uma interpretação social _t3.4 O mundo em crise - uma interpretação historicista _t3.5 Crise e historicidade _t3.6 A significação pedagógica da crise _t4. A esperança na educação _t4.1 Uma esperança sem otimismo _t4.2 Raízes antropológicas da esperança _t4.3 Esperança e práxis _t4.4 Risco e esperança _t4.5 Uma pedagogia da esperança? _t5. A educação e os valores _t5.1 Os valores e a valoração _t5.2 Descrição da atividade axiológica _t5.3 A função dos valôres _t5.4 A valoração na pedagogia _t5.5 A valoração e a autoridade _t6. As promessas da educação permanente e a necessidade de uma educação contínua _t6.1 A necessidade de uma educação contínua _t6.2 O que é a educação permanente _t6.3 Definição da educação permanente _t6.4 Os imperativos, os objetivos e os meios da educação permanente _t6.5 As responsabilidades específicas dos educadores _t7. Conclusão _t7.1 As ambigüidades do "humanismo" _t7.2 O humanismo e as humanidades acadêmicas _t7.3 O humanismo pedagógico _t7.4 Tarefas atuais do humanismo _t7.5 Do humanismo à humanidade |
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
|
942 | _cG | ||
998 |
_a20001113 _bMaria _cMaria do Carmo |
||
998 |
_a20080604 _b1631^b _cZailton |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c3451 _d3451 |
||
041 | _apor |