000 02686nam a2200241uu 4500
001 3275
003 OSt
005 20190212093647.0
008 001113s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d
090 _a12
_bP4675p
245 1 0 _aPerspectivas da tecnologia educacional
260 _aSão Paulo :
_bPioneira,
_c1977
300 _a232 p.
490 0 _aSérie Tecnologia da Educação
505 8 0 _tI - Aspectos estruturais
_t- Tecnologia educacional: uma estratégia de inovação - de João Batista Araújo e Oliveira
_tI. Tecnologia educacional: conceitos e preconceitos
_tII. Educação: propósitos, fatos e necessidades
_tIII. Telecomunicação: o uso das tecnologias de educação de massa no Brasil
_tIV. A ideologia das tecnologias
_tV. Promessas da tecnologia educacional
_t- Tecnologia educacional e os meios tecnológicos de ensino - de Luiz Cassemiro dos Santos
_tI. Introdução
_tII. Breve histórico da tecnologia educacional
_tIII. Conclusão
_tII - Tecnologia educativa e países em desenvolvimento
_t- Tecnologia educativa: otimização do processo de subdesenvolvimento - de José Hipólito González Zamora
_tI. Introdução
_tII. Tecnologia educativa: marco conceitual
_t- Tecnologia intermediária - de Robert M. Morgan
_tI. Introdução
_tII. Instrução programada
_tIII. Aprendizagem para o domínio
_tIV. Instrução individualizada
_tV. Rádio
_tVI. Ensino Tutorial
_tIII - Tecnologia educativa em países desenvolvidos
_t- Atuação das instituições de tecnologia de ensino - de Walter Zeipp (com colaboração de Frank Scharf)
_tI. Notas preliminares
_tII. O rádio como veículo para a operação informacional didática
_tIII. A tv como veículo para a operação informacional didática
_tIV. O cinema como veículo para a operação informacional didática
_tV. A instrução programada como veículo para a operação informacional didática
_tVI. O ensino apoiado por computadores como veículo para a operação informacional didática
_t- Teleducação no Japão - de Iwao Nakajima
_tI. Introdução
_tII. Fundamentos da radiodifusão educativa
_tIII. Relações entre a NHK e o governo
_tIV. Programas educativos
_tV. Programas destinados às escolas
_tVI. ZEMPOREM
_tVII. Programas destinados ao ensino por correspondência
_t- O treinamento em tecnologia educacional - de Richard Sherrington
_tI. As necessidades
_tII. Aspectos práticos
_tIII. Perfil do programa de treinamento
_tIV. Exemplos
_tV. Avaliação
_tVI. Possibilidades
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aTecnologia Educacional
_912188
700 1 _a
_914592
942 _cG
998 _a20001113
_bElda
_cElda
998 _a20130523
_b1041^b
_ckarina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c3454
_d3454
041 _apor