000 | 01967nam a2200229uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 3278 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212093647.0 | ||
008 | 001113s2008 xx ||||g| |0|| 0 por d | ||
090 |
_a12 _bF9922e |
||
100 | 1 |
_aFURTER, Pierre _93845 |
|
245 | 1 | 0 | _aEducação e reflexão |
250 | _a13 ed | ||
260 |
_aPetrópolis, RJ : _bVozes, _c1982 |
||
300 | _a91 p. | ||
490 | 0 | _aEducação e Tempo Presente | |
505 | 8 | 0 |
_t1. Que papel tem a filosofia no planejamento educacional? _t1.1 Filosofia e teoria do planejamento educacional _t1.2 Economia e filosofia da educação _t1.3 Sociologia e filosofia da educação _t1.4 Psicologia e filosofia da educação _t1.5 Administração escolar e filosofia da educação _t1.6 Filosofia e trabalho interdisciplinar _t2. Reflexão filosófica e prática pedagógica _t2.1 A reflexão filosófica na educação sulamericana _t2.2 A reflexão na educação _t2.3 Para uma reflexão crítica da ação pedagógica _t2.4 Condições de uma reflexão crítica _t2.5 Reflexão e ação _t2.6 O pensar na ação _t3. Utopia e educação _t3.1 Utopia, utópico, utopismo _t3.2 Existe um tipo utópico? _t3.3 A diversidade das utopias _t3.4 As funções da utopia _t3.5 Por que escrever utopias? _t3.6 Para uma utopia concreta, militante e atuante _t4. Ideologia e educação _t4.1 Primeiras conclusões _t4.2 As diferentes aceitações do conceito _t4.3 Os papéis positivos da ideologia _t4.4 As características da ideologia, entendida como interpretação da realidade _t4.5 Unidade da ação e diversidade das ideologias _t5. Conclusão _t5.1 Educação e tempo humano _t5.2 A educação de adultos e a educação contínua _t5.3 O nascimento e a educação permanente _t5.4 A ideologia da imaturidade _t5.5 A ideologia da prematuridade _t5.6 Para uma definição de uma educação do nosso tempo |
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
|
942 | _cG | ||
998 |
_a20001113 _bMaria _cMaria do Carmo |
||
998 |
_a20080604 _b1434^b _cZailton |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c3457 _d3457 |
||
041 | _apor |