000 01967nam a2200229uu 4500
001 3278
003 OSt
005 20190212093647.0
008 001113s2008 xx ||||g| |0|| 0 por d
090 _a12
_bF9922e
100 1 _aFURTER, Pierre
_93845
245 1 0 _aEducação e reflexão
250 _a13 ed
260 _aPetrópolis, RJ :
_bVozes,
_c1982
300 _a91 p.
490 0 _aEducação e Tempo Presente
505 8 0 _t1. Que papel tem a filosofia no planejamento educacional?
_t1.1 Filosofia e teoria do planejamento educacional
_t1.2 Economia e filosofia da educação
_t1.3 Sociologia e filosofia da educação
_t1.4 Psicologia e filosofia da educação
_t1.5 Administração escolar e filosofia da educação
_t1.6 Filosofia e trabalho interdisciplinar
_t2. Reflexão filosófica e prática pedagógica
_t2.1 A reflexão filosófica na educação sulamericana
_t2.2 A reflexão na educação
_t2.3 Para uma reflexão crítica da ação pedagógica
_t2.4 Condições de uma reflexão crítica
_t2.5 Reflexão e ação
_t2.6 O pensar na ação
_t3. Utopia e educação
_t3.1 Utopia, utópico, utopismo
_t3.2 Existe um tipo utópico?
_t3.3 A diversidade das utopias
_t3.4 As funções da utopia
_t3.5 Por que escrever utopias?
_t3.6 Para uma utopia concreta, militante e atuante
_t4. Ideologia e educação
_t4.1 Primeiras conclusões
_t4.2 As diferentes aceitações do conceito
_t4.3 Os papéis positivos da ideologia
_t4.4 As características da ideologia, entendida como interpretação da realidade
_t4.5 Unidade da ação e diversidade das ideologias
_t5. Conclusão
_t5.1 Educação e tempo humano
_t5.2 A educação de adultos e a educação contínua
_t5.3 O nascimento e a educação permanente
_t5.4 A ideologia da imaturidade
_t5.5 A ideologia da prematuridade
_t5.6 Para uma definição de uma educação do nosso tempo
650 4 _912704
_aEducação
942 _cG
998 _a20001113
_bMaria
_cMaria do Carmo
998 _a20080604
_b1434^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c3457
_d3457
041 _apor