000 01687nam a2200229uu 4500
001 3295
003 OSt
005 20190212093649.0
008 001113s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d
090 _a12
_bH8779c
100 1 _aHUBERMAN, A. M
_94960
245 1 0 _aComo se realizam as mudanças em educação :
_bsubsídios para o estudo do problema da inovação
260 _aSão Paulo :
_bCultrix,
_c1973
300 _a121 p.
505 8 0 _tI. Definições: tipos, fontes e processo de inovação
_t1. Definição prática
_t2. Fontes gerais da mudança e fatores a ela favoráveis
_t3. Tipos e graus de transformação
_t4. Organização da mudança na educação
_t5. Introdução aos modelos de processo de mudança
_tII. Indivíduos, grupos, instituições, culturais: vista geral dos agentes que intervêm na mudança
_tIII. Sistema e processo: as principais variáveis
_t1. Por que as escolas mudam tão devagar
_t2. Curvas e ritmos de difusão
_t3. As variáveis do processo: um inventário
_t4. De onde provém a mudança?
_tIV. Características do refratários e dos inovadores
_t1. A resistência
_t2. Os inovadores
_tV. Características e funções das instituições inovadoras
_tVI. Planificação e execução da mudança
_t1. Modelos: vista geral
_t2. Estratégias: vista geral
_t3. Três modelos de processo de mudança
_t4. Escolha de modelos ou de estratégias
_tVII. A avaliação das inovações
508 _aTítulo original: Comment s'operent les changements en education: contribution a l'etude de l'innovation
508 _aTradutor: Jamir Martins
650 4 _912704
_aEducação
942 _cG
998 _a20001113
_bElda
_cElda
998 _a20130904
_b1351^b
_c
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c3474
_d3474
041 _apor