000 | 01687nam a2200229uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 3295 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212093649.0 | ||
008 | 001113s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
090 |
_a12 _bH8779c |
||
100 | 1 |
_aHUBERMAN, A. M _94960 |
|
245 | 1 | 0 |
_aComo se realizam as mudanças em educação : _bsubsídios para o estudo do problema da inovação |
260 |
_aSão Paulo : _bCultrix, _c1973 |
||
300 | _a121 p. | ||
505 | 8 | 0 |
_tI. Definições: tipos, fontes e processo de inovação _t1. Definição prática _t2. Fontes gerais da mudança e fatores a ela favoráveis _t3. Tipos e graus de transformação _t4. Organização da mudança na educação _t5. Introdução aos modelos de processo de mudança _tII. Indivíduos, grupos, instituições, culturais: vista geral dos agentes que intervêm na mudança _tIII. Sistema e processo: as principais variáveis _t1. Por que as escolas mudam tão devagar _t2. Curvas e ritmos de difusão _t3. As variáveis do processo: um inventário _t4. De onde provém a mudança? _tIV. Características do refratários e dos inovadores _t1. A resistência _t2. Os inovadores _tV. Características e funções das instituições inovadoras _tVI. Planificação e execução da mudança _t1. Modelos: vista geral _t2. Estratégias: vista geral _t3. Três modelos de processo de mudança _t4. Escolha de modelos ou de estratégias _tVII. A avaliação das inovações |
508 | _aTítulo original: Comment s'operent les changements en education: contribution a l'etude de l'innovation | ||
508 | _aTradutor: Jamir Martins | ||
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
|
942 | _cG | ||
998 |
_a20001113 _bElda _cElda |
||
998 |
_a20130904 _b1351^b _c |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c3474 _d3474 |
||
041 | _apor |