000 01459nam a2200205uu 4500
001 3315
003 OSt
005 20190212093652.0
008 001113s2008 xx ||||g| |0|| 0 por d
090 _a12
_bG694p
100 1 _aGOULART, Iris Barbosa
_94261
245 1 0 _aPiaget :
_bexperiências básicas para utitilização pelo professor
260 _aPetrópolis :
_bVozes,
_c1983
300 _a123 p.
505 8 0 _t- Parte I - A psicologia como ponto de partida para o ensino
_t1. A realidade da criança e o ensino
_t2. Psicologia: um dos fundamentos do ensino
_t3. A sondagem da prontidão
_t- Parte II - Os estádios do desenvolvimento cognitivo
_t1. Estádio sensório-motor
_t2. Estádio objetivo-simbólico
_t3. Estádio das operações concretas
_t4. Estádio de operações formais
_t- Parte III - Avaliação do desenvolvimento lógico com base nas experiências piagetianas
_t1. A noção de objeto permanente
_t2. A constância perceptual
_t3. A causalidade na criança
_t4. Noções de conservação
_t5. Operação lógica de classificação
_t6. Operação lógica de seriação
_t7. Operação lógica de compensação
_t8. Pensamento proporcional
_t9. Operação lógicade probabilidade
_t10. Combitória
_t11. Indução de leis
_t12. Conceito de número
_t13. Conceito estruturado de espaço, tempo, ordem e velocidade
650 4 _912704
_aEducação
942 _cG
998 _a20001113
_bRutele
_cRutelene
998 _a20080612
_b1414^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c3494
_d3494
041 _apor